Tamanho da letra:
|

Remo: Vasco tem 9 atletas convocados para a Seleção Brasileira


Sexta-feira, 04/03/2011 - 17:52

O remo vascaíno começou o ano com o pé direito, tendo nove atletas convocados pela Confederação Brasileira de Remo para integrar o núcleo da seleção da modalidade nas categorias sênior e juniores. A convocação aconteceu no dia 21 de fevereiro com base no ranking das seletivas nacionais realizadas de 5 a 7 do mesmo mês.

Na categoria juniores, Lucas Kreitlow, e Felipe Soares. Já na categoria sênior: João Hildebrando, Marcos Oscar, Renato Cataldo, Bruno Nascimento, James Correia e Marco Moreira. Além destes, tem a remadora Camila Carvalho que já estava integrada a seleção.

A convocação de tantos atletas do Vasco se deve ao excelente trabalho realizado pela equipe responsável pelo esporte no clube. Trata-se do presidente Roberto Dinamite, do vice presidente do remo Zé Roberto, do coordenador administrativo Fábio Barbosa e dos treinadores Marcelo Neves e Alexandre de Carvalho Rosa, mais conhecido como Alexandre "lavadeira".

- Nosso grupo está renovado, com mais remadores que subiram das escolinhas. É muito gratificante ver nossos atletas representando o Brasil - disse o técnico Alexandre.

Neste ano de 2011, os remadores ainda não disputaram nenhuma competição, apenas participaram da seletiva para a seleção. Mas todos conquistaram boas performances nos anos anteriores. Para o atleta Bruno Nascimento de 21 anos, campeão Brasileiro na categoria (Sênior A) em 2010, a meta neste ano é agarrar a oportunidade com a amarelinha.

- Fui convocado pela primeira vez e fico muito feliz, porque vinha treinando bastante. Fiquei em quarto lugar na seletiva e consegui esta vaga. Os treinamentos com a seleção estão sendo muito duros, pois treinamos dois períodos por dia, mas todo esforço vale muito a pena. Vou continuar trabalhando porque minha expectativa é pegar vaga no Mundial Sub-23 e na Copa do Mundo - disse Bruno ao site oficial.

Quer conhecer mais sobre os atletas vascaínos convocados? Então continue acompanhando o site oficial. Nesta semana, estaremos divulgando várias matérias sobre nossos remadores. Neste sábado (05), tem entrevista com Camila Carvalho.




Fonte: Site oficial do Vasco