Tamanho da letra:
|

Dirigente do Grêmio diz que Leandro deve fechar com o Vasco nesta 3ª-feira


Segunda-feira, 07/02/2011 - 21:28

Apesar da demora na negociação, o Vasco não deverá ter maiores problemas para anunciar o reforço do meia-atacante Leandro, que será emprestado pelo Grêmio. Segundo o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Antônio Vicente Martins, o acordo deverá ser fechado nesta terça-feira.

“O jogador está liberado pelo Grêmio para acertar com o Vasco. Acredito que essa negociação seja concluída no máximo até amanhã (terça-feira)", afirmou.

A única pendência na negociação é quanto a divisão dos clubes no pagamento dos vencimentos do jogador. Inicialmente, a ideia era que Vasco e Grêmio dividissem igualmente o salário do jogador, o que não deve acabar acontecendo. A vontade dos gaúchos é que os cariocas arquem com 70% do valor total, deixando 30% para os tricolores.

Confusões, brigas e festas

Além de não render dentro de campo, o que acabou gerando seu afastamento do grupo, Leandro foi protagonista de uma série de confusões: em abril de 2010 emprestou apartamento para o zagueiro Índio, do Internacional, fazer uma festa. No festejo, o jogador colorado teve cortes profundos em um dos braços em uma suposta briga, negada pelo defensor. Leandro convocou uma entrevista coletiva e disse não estar presente.

Meses depois houve uma briga em seu condomínio. Leandro fez uma festa com amigos e deixou a música alta até a madrugada. O zelador do prédio foi chamar sua atenção, ele se irritou e partiu para cima do funcionário. A briga foi parar na delegacia e a direção do Grêmio o multou em 20% do salário.

Enquanto se recuperava da oitava lesão no ano, o jogador foi até São Paulo sem autorização da direção do Grêmio para participar da festa de aniversário da torcida Independente. Lá subiu ao palco e cantou se declarando torcedor do clube. Com a nova confusão, a direção gremista optou por afastá-lo do elenco.

No início do ano a “geladeira” terminaria, mas os diretores optaram por manter o afastamento. Leandro treinava no CT de Eldorado do Sul, onde ficam os atletas das categorias de base e os considerados “nocivos” ao grupo principal.

Fonte: UOL