Tamanho da letra:
|

PC Gusmão: 'Todo mundo teve dificuldades no primeiro jogo'


Sexta-feira, 21/01/2011 - 23:30

Muita conversa e superação. Esta parece ser a receita do Vasco para conseguir a primeira vitória no Carioca domingo contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. Depois de 40 minutos de reunião entre comissão técnica e jogadores no vestiário, todos foram a campo tentar compensar o preparo físico longe do ideal e a falta de entrosamento.

Longe de aceitar uma possível crise com apenas uma derrota, a equipe se une do discurso de que todo início de campeonato apresenta dificuldades para quem teve menos tempo de preparação. E a comparação com a estreia dos outros times grandes chega como consolação.

- Todo mundo teve dificuldades no primeiro jogo. Temos mais seis rodadas para conseguir a classificação - afirmou o técnico Paulo César Gusmão.

Ataque sem entrosamento

Mas se Fluminense e Botafogo, por exemplo, também encontraram adversários mais bem preparados fisicamente que endureceram a partida, o resultado final foi bem diferente. Logo, as cobranças também são outras.

- A responsabilidade aumentou, mas as dificuldades serão as mesmas da estreia. No ano que fui campeão pelo Atlético-MG também perdemos a primeira - disse o atacante Éder Luís.

Em campo, PC Gusmão ainda busca o padrão de jogo pretendido com a nova formação, tendo Marcel como referência de ataque. No coletivo de ontem, o técnico chegou a testar o time com Jéferson no lugar do atacante. E pôs o meia Carlos Alberto mais adiantado, ao lado de Éder Luís.

Apenas uma opção de jogo, segundo o treinador. Mas o companheiro de Marcel no ataque admite que falta bastante para se conhecerem dentro de campo. E o condicionamento físico é o que mais tem atrapalhado.

- O importante é manter o que vinha fazendo. Mas ele ainda está fora de forma ainda - declarou Éder Luís.

Fonte: Globo Online