Tamanho da letra:
|

Renato Augusto diz que jogador de futebol tem sempre que superar limites


Domingo, 09/01/2011 - 04:29

Na tarde deste sábado (08/01), o repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, entrevistou três jogadores oriundos da base que serão aproveitados pelo técnico PC Gusmão nesse ano de 2011. Na oportunidade, Jonathan, Nilson e Renato Augusto, falaram sobre suas expectativas para a temporada e prometeram se dedicar ao máximo para conquistarem um espaço na equipe titular.

RENATO AUGUSTO

Quais suas expectativas para 2011? Acredita que deixou uma boa impressão no ano passado?

"A expectativa são as melhores possíveis. Graças a Deus eu dei o meu cartão de visita, tive a oportunidade de jogar e mostrei meu futebol, mas não para por aí não. Acho que um jogador de futebol tem sempre que superar o seu limite e tá sempre mostrando para o professor que é capaz. Então, vou continuar trabalhando muito forte, para que quando o professor PC me der uma oportunidade, eu possa permanecer no time."

Que tipo de recado você pode mandar para a garotada que ainda está lutando nas categorias inferiores?

"Acho que o que é primordial de um atleta é chegar com Deus. O cara que tem Deus no coração, que trabalha de sol a sol, ele vai ter sucesso com certeza. Vai chegar aqui como eu, Nílson, Jonathan e tantos outros que estão aqui no profissional. A gente se vê como exemplos dos juniores, tanto é que alguns garotos seguem os nossos exemplos. Trabalham com seriedade, fazem o melhor a cada dia. Então, acho que Deus e trabalho são as necessidade de um grande profissional."

Por ser um espelho, a responsabilidade aumenta?

"Com certeza, mas é aí que se diferencia o atleta de um cara que não quer nada com a vida. A gente quer o nosso melhor, quer dar o melhor para a nossa família e a gente pensa muito nisso. A gente busca sempre o nosso melhor, para que a gente possa ajudar os nossos familiares, que é o que a gente mais quer."

Fonte: Supervasco