Tamanho da letra:
|

Juniores: Gaúcho fala sobre a Copa São Paulo, título que ganhou em 1992


Quinta-feira, 06/01/2011 - 18:39

O título da Copa São Paulo de Juniores não vem para o Rio de Janeiro desde 1992. Na ocasião, o vencedor foi o Vasco, dirigido por Gaúcho. O treinador, que recentemente esteve no comando da equipe principal do clube da Colina, segue em São Januário. Comanda a equipe Sub-23. O time de juniores, no entanto, é comandado por Galdino de Oliveira e estreou com vitória na terça: 2 a 0 sobre o América de Natal/AM.

O treinador elogia o trabalho do colega, ressalta importância da vitória na estreia e traça semelhanças com a equipe que contava com Leandro Ávila, Pimentel e Valdir Bigode.

“Foi um primeiro jogo muito bom. É sempre muito importante estrear com vitória. Essa safra do Vasco me faz lembrar muito àquela de 1992. Um grupo coeso, único e amadurecido. Muitos já tem contrato como profissional e isso é muito importante”, destaca o treinador, que faz uma crítica contundente à fórmula de disputa da competição.

“Lamento que haja clube demais na Copinha. Não estou menosprezando ninguém, mas com 92 clubes fica difícil fazer qualquer análise. Em 1992 eram pouco mais de cinqüenta. Era mais fácil acompanhar. Mas é uma competição importante, com muita credibilidade, que revela diversos jogadores a cada ano”, analisa.

Gaúcho aponta também a necessidade de um trabalho estruturado ao longo da temporada, para os clubes possam render o máximo na competição.

“É preciso ter uma boa estrutura, um centro de treinamentos onde você possa acompanhar toda a garotada em período integral. É preciso estar longe de tudo, sem assédio de imprensa e de empresários, para que o trabalho possa render melhor”, conclui o treinador que, antes de retornar ao Vasco com a posse do presidente Roberto Dinamite, dirigiu diversas equipes profissionais do Rio de Janeiro, como America, Americano, Guanabara e Madureira.

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (7), em partida válida pela segunda rodada do grupo E, sediado em Osasco, na Grande São Paulo. A equipe cruzmaltina encara a Linense/SP, vice-líder que, na estreia, venceu o Grêmio Osasco por 3 a 2. O confronto acontece às 16h.

Fonte: FutRio