Tamanho da letra:
|

Fernando Horta confirma que se candidará à presidência do Vasco


Segunda-feira, 27/12/2010 - 16:15

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, vai se candidatar à presidência do Vasco. Em conversa por telefone com o SRZD, o dirigente confirmou que realmente vai disputar as próximas eleições do clube, apesar de negar que tenha o apoio de Eurico Miranda para se eleger.

"Eu não pedi apoio a ninguém. Eu quero o apoio de todos os vascaínos. Se o Eurico votar em mim, será ótimo, mas eu quero o apoio de todos os vascaínos", disse Horta.

Porém, fontes garantem que dois almoços ocorreram recentemente. Um envolvendo Eurico, José Luiz Moreira e Fernando Horta e outro com Eurico, Horta e Pedro Valente. Nas reuniões, teria sido definida a candidatura do presidente da Unidos da Tijuca, com o apoio do ex-presidente do Vasco.

Horta também afirmou que ainda não houve qualquer decisão sobre os nomes que devem fazer parte de sua chapa. Segundo ele, serão feitas reuniões para definir quem irá compor o grupo. O mandato de Roberto Dinamite, segundo determinação judicial, vai até junho de 2011 e as eleições ainda não têm data marcada para acontecer.

Outros grupos de oposição também se mexem para a disputa

Além das prováveis duas chapas que já tem seus candidatos (Roberto Dinamite e Fernando Horta), outros dois grupos também se movimentam. Um liderado por José Henrique Coelho, que chegou a ser vice-presidente de marketing do clube, mas entrou em divergência com a atual diretoria e se desligou, e outro conhecido como "Cruzada Vascaína", que ainda não definiu seu candidato a presidência.

De acordo com Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, uma reunião em abril irá definir se o grupo participa das eleições com uma chapa própria ou compondo com alguma outra.

"Mas garanto que não vamos apoiar o pessoal do Eurico, nem do Dinamite. Porém, se surgir uma chapa que compartilhe das nossas propostas, podemos compor sim", garantiu Leonardo.

Sobre a possibilidade de um apoio ao grupo de José Henrique Coelho, Leonardo foi taxativo. "Eu ainda não sei se o Coelho vai lançar chapa própria, mas ele não for o presidente, existe chance sim. Se for, não existe", concluiu.

Fonte: SRZD