Tamanho da letra:
|

Dinamite promete 2011 diferente: 'O Vasco vai brigar pelos títulos'


Terça-feira, 21/12/2010 - 10:01

O presidente Roberto Dinamite está chateado com a repercussão negativa em torno da recente declaração de que o “Vasco foi mais longe do que poderia em 2010". Em entrevista ao Jogo Extra, o dirigente garantiu que o clube voltará a ser o campeão de outrora. Dinamite diz que o Vasco brigará por títulos com os rivais, mas pede paciência à torcida.

Qual a sua análise sobre o Vasco em 2010?

Não foi o que gostaríamos. Quando eu quis dizer que fomos longe demais, é porque diante das dificuldades que tivemos, de tanto problema novo surgindo a cada dia, montamos um time competitivo. É que as pessoas não têm noção dos problemas que herdei.

E o que o ídolo e presidente Roberto Dinamite pode prometer de diferente, de melhor para 2011?

O Vasco vai brigar pelos títulos. Nós temos um bom time, contratamos um bom atacante (Marcel) e um bom zagueiro (Anderson Martins) que vão se encaixar bem na equipe. A torcida quer um grande atacante, mas não dá para o Vasco pagar R$ 500 mil a ninguém neste momento. Temos de pagar o que podemos cumprir.

O não cumprimento, aliás, foi um grande problema em 2010. Os salários serão colocados em dia?

(pausa) A situação ainda é muito difícil (outra pausa). Eu sou prático e a questão é simples: precisamos cumprir o que prometemos. E para isso temos que equilibrar as finanças. Todo mundo me cobra dizendo que o Rodrigo Caetano (diretor executivo) exige salário em dia e centro de treinamento. Ora, isso é o que ele quer, o que eu quero, o que todos nós buscamos. Mas não é da noite para o dia, num estalar de dedos. Estamos trabalhando, caminhando para chegar a este modelo.

O ano de 2011 ainda será de reconstrução?

Claro. Vai ser um ano de muito sacrifício, de luta e superação. Esta sempre foi a história do Vasco, do Roberto Dinamite. E vamos superar mais este desafio.

Mas o Roberto superava desafios conquistando títulos. E o Vasco de 2011?

O Vasco já melhorou em muitas coisas, falta o futebol. Queremos dar a eles as melhores condições. Acho que merecíamos uma posição melhor, mas perdemos muitos pontos bobos em casa. Futebol é fogo. E nós dependemos dos jogadores que estão aí, pois agora eu não jogo mais, né?

Os jogadores deixaram a desejar?

Sim. Nesta temporada eles não mostraram o futebol que era esperado. O time é melhor do que a posição na tabela.

Fonte: Extra online