Tamanho da letra:
|

Vasco disputa contratação de Eduardo Ramos com Botafogo e Ponte Preta


Segunda-feira, 20/12/2010 - 10:58

Os bastidores podem estar em ebulição, mas os resultados práticos ainda são poucos. Os planejamentos de Ponte Preta e Guarani começaram tarde e, por isso, estão atrasados. A reformulação do elenco ainda é gradativa: muitos saíram e poucos chegaram. Os rivais campineiros correm contra o tempo para preparar os times para a próxima temporada.

É preciso montar o grupo, treinar e colocar a equipe em campo. Tudo isso a menos de um mês do início do Paulista das séries A1 e A2. A Ponte estreia na elite estadual dia 16 de janeiro, contra o Mirassol, fora de casa. O Guarani, por sua vez, inicia a caminhada para buscar o acesso na A2 em 15 de janeiro, contra o São Bento, no Brinco de Ouro.

Fora de campo, a Macaca saiu na frente. Na sexta-feira (17), anunciou um pacotão de reforços com sete jogadores. Os atletas têm currículo modesto: o goleiro Bruno, que não é aquele do Flamengo, o lateral-direito Amaral, o zagueiro Ferron e os meias Luis Mário, Renatinho, Márcio Diogo e Válber. Esse último, sonho antigo da diretoria, é o principal nome da lista.

Gilson Kleina chegou ao Majestoso há duas semanas. Dias antes, Marcus Vinícius foi confirmado como o novo gerente de futebol do clube. Os dois, ao lado dos gestores Miguel Della Volpe e Miguel di Ciurcio, indicam os nomes e conduzem as negociações. Mais novidades devem pintar nos próximos dias.

O treinador revelou interesse em outros quatro atletas. O lateral-esquerdo João Paulo, o meia Wanderley, o goleiro Aranha e o volante Eduardo Ramos também estão na mira. Os dois primeiros estão praticamente acertados com a Ponte. Em relação a Aranha, a questão salarial ainda é empecilho. Com Eduardo Ramos, o problema é a concorrência. Vasco e Botafogo-RJ querem o jogador.

As coisas no Guarani andam ainda mais devagar. No início da semana, a diretoria descartou 20 jogadores, entre eles o goleiro Douglas, o zagueiro Fabão e o atacante Ricardo Xavier, e ficou com apenas 11 profissionais. Em sua chegada, o técnico Argel Fucks mostrou preocupação com o pouco tempo de trabalho para arrumar a casa até o início da Série A2, dia 15 de janeiro.

Ele ainda disse que pretende contar com 26 atletas – 22 de linha e 4 goleiros – para a reapresentação do elenco, marcada para o dia 27 de dezembro. O recado foi dado. Agora ficou para a diretoria realizar o milagre da multiplicação para atender à vontade do treinador. São necessários 15 reforços em menos de duas semanas.

Até o momento, o Alviverde campineiro não oficializou nenhuma contratação. Alguns nomes já estão apalavrados com o clube. O atacante Marcos Denner, por exemplo, já confirmou que vai defender o Bugre em 2011. Os goleiros Weverson, ex-Vila Nova, e Fernando, que estava no Bahia, também vão chegar. Os outros nomes estão sendo trabalhados em conjunto entre a comissão técnica e Argel. É esperar para ver o que vai acontecer.

Fonte: EPCampinas