Tamanho da letra:
|

Além de Dedé, Benfica estaria interessado no lateral-direito Fagner


Sexta-feira, 17/12/2010 - 10:55

A entrada no mercado por parte do Benfica será minuciosamente estudada, contando os encarnados contratar apenas pela certa e com critério. No caso do sector defensivo, a opção estará encontrada, devendo os encarnados contar um atleta de reserva para atacar a qualquer momento, pelo que poderá avançar com uma proposta pelo defesa central Dedé, promessa do Vasco da Gama, que chegaria à Luz apenas em caso de necessidade, ou seja, caso David Luiz seja mesmo vendido para o Manchester City,o que parece uma opção cada vez mais considerada no Benfica.

Desta forma, do Brasil chegaria também o substituto de David Luiz, a confirmar-se a sua saída do Benfica já nesta reabertura do mercado, consistindo em Dedé uma opção bastante interessante, uma vez que se trata de uma revelação do Brasileirão, tendo constituído um dos grandes destaque do Vasco da Gama nesta temporada que recentemente findou no Brasil. A informação é avançada pelo jornal 'A Bola', que estima que o jovem centra se torne prioridade assim que David Luiz parta para o Manchester City, uma vez que a saída do Xerife ganha contornos cada vez mais reais.

O City encontra-se à frente dos demais adversários na luta por David Luiz, sabendo-se que o Chelsea ainda não 'entregou as armas', perspectivando contar ainda com os préstimos do talentoso defensor, indiscutível titular da selecção do Brasil, que poderá muito em breve deixar o Benfica. Assim, abrir-se-iam as portas do clube para Dedé, que com a partida de David Luiz chegaria para muito provavelmente assumir uma dupla no eixo benfiquista com Luisão, que poderá ter o seu início nas próximas semanas, visto que as águias poderiam avançar no imediato com uma proposta pelo promissor Dedé, de 22 anos.

Dedé é um nome que muito interessa ao Benfica, que ficou realmente impressionado com as características do defesa central que tem vindo a brilhar no Rio de Janeiro e que recentemente foi eleito um dos dois melhores atletas para o lugar, concluído que está o Brasileirão, tendo Dedé comprovado a sua excelente temporada com a sua presença no onze da época, conseguida a partir de uma votação levada a cabo pela CBF.

Presidentes de ambos os clubes estiveram já reunido, tendo sido debatidos vários cenários

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já se encontrou, inclusivamente, no Brasil, há poucas semanas, tendo nessa visita ao 'país irmão' estado reunido com Roberto Dinamite, o seu homólogo vascaíno, podendo no histórico emblema carioca conseguir reforços para o Benfica, até porque o Vasco deseja prolongar a cedência do atacante cujo passe pertence aos encarnados Éder Luís.

O nome do avançado poderá facilitar uma possível contratação de Dedé para a sua defesa, encontrando-se o central contratualmente ligado ao Vasco da Gama até 2014, podendo o Benfica utilizar Éder Luís como forte argumento, sendo certo que a contratação de Dedé foi um dos temas debatidos pelos dois presidentes.

Qualquer que seja o resultado das negociações, é certo que o Benfica sairá sempre a ganhar destas negociações, visto que Éder Luís se valorizou fortemente no seu regresso temporário ao Brasil, podendo valer uma pequena 'loucura' por parte do Vasco da Gama, mostrando-se Roberto Dinamite pronto a facilitar vários negócios para que o atacante se mantenha nos quadros brasileiros, estimando o líder carioca negociar sempre recorrendo ao intercâmbio, que se poderá realizaer de duas formas, ponderando o Vasco envolver a troca de vários futebolistas.

O negócio torna-se interessante para o Benfica visto que envolve atleta valorizados no mercado, como Dedé, mas também Fagner, lateral direito de 21 anos, podendo os passes dos dois jovens permitir a permanência de Éder Luís no Vasco. Por outro lado, o Benfica poderá também recorrer à formação do clube do Rio, podendo vir a exercer direitos de preferência na contratação de várias jovens promessas do clube vascaíno.

Fonte: Academia de Talentos