Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano comenta últimas saídas de jogadores do Vasco


Quinta-feira, 16/12/2010 - 15:31

Com o fim de ano chegando, começa a temporada de especulações. Uma delas envolve o nome do goleiro reserva Tiago, que já estaria acertado com o Bahia.

Em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, fala sobre a situação do jogador:

- Existe uma possibilidade, sim. Nós renovamos o contrato dele por dois anos em um respeito mútuo, tanto dele para com o clube como o clube para com o atleta Tiago, que passou um ano praticamente sem atuar, mas sempre se mostrou um atleta exemplar, além da qualidade. Eu sempre disse que o melhor seria sempre termos dois bons goleiros, mas pesa também a intenção do jogador de atuar. Goleiro não tem como você ficar fazendo qualquer tipo de utilização em outra função. Só sobra um e acaba que ele, com a qualidade que tem, também tem o interesse de atuar. No que o Vasco vai se garantir é que em caso de nós darmos o ok, nos garantirmos em relação a um possível retorno ou até mesmo a uma possível negociação, caso ocorra e que o Vasco seja ressarcido e reconhecido. Caso isso não ocorra, que ele cumpra seu empréstimo e retorne ao Vasco depois, ou até mesmo em caso de uma necessidade momentânea, que eu espero que não ocorra. Estamos analisando o caso com carinho, carinho este que tanto o Vasco demonstrou no caso da renovação, com também o Tiago, no momento em que aceitou nossa condição para que ele renovasse.

A cláusula de volta imediata em caso de contusão de Prass existe realmente? Esta cláusula estaria emperrando a negociação?

- Não vejo dessa forma, mas não vamos tornar público o que for acordado entre as partes. Vamos colocar situações que possam nos garantir numa eventual necessidade, mas sempre respeitando um co-irmão que manifesta o interesse em contar com nosso atleta. São situações que vamos tratar internamente e esperando que jamais ocorra qualquer tipo de lesão com o Fernando Prass, com o Alessandro, com aqueles outros goleiros que vão integrar nosso elenco profissional em 2011.

Rodrigo Caetano comenta saídas de Magno e Bruno Paulo



Com o fim de ano chegando, começa a temporada de contratações e dispensas. No Vasco, além das contratações de Anderson Martins e Marcel, estão confirmadas negociações de Bruno Paulo e Magno com o Bahia.

Em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, fala sobre as duas transações, que são por empréstimo de um ano, para ganhar mais experiência e, quem sabe, voltar ao Gigante da Colina:

- São jogadores que tiveram poucas oportunidades por situações distintas. Infelizmente, tiveram lesões, mas são jogadores de qualidade e que vão ter a oportunidade de ter uma continuidade. Com isso, nós, que estamos com o retorno de alguns atletas, que foram muito bem nos clubes em que eles estiveram emprestados, automaticamente ficariamos com um grupo um pouco numeroso. Nada melhor do que você colocar esses atletas em atividade, e em um grande clube como é o Bahia. Com isso, você também abre um pouco mais de espaço para os jovens da base, até porque as competições estão comprovando que temos atletas de bom nível das divisões de base, tanto no sub-17 que estamos disputando em Belo Horizonte como também no brasileiro sub-20, onde o Vasco foi o único representante carioca a passar para as quartas de final. Espero que amanhã a gente tenha êxito [contra o Coritiba] para, quem sabe, passarmos para uma semifinal.

Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Rafael Coelho e Léo Gago



Com o fim de ano chegando, começa a temporada de contratações e dispensas. No Vasco, além das contratações de Anderson Martins e Marcel, já confirmadas, dois nomes estão na pauta: O retorno de Léo Gago e a saída de Rafael Coelho.

Em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, fala sobre essas duas situações:

- A negociação do Rafael Coelho ainda não foi confirmada. É um jogador que pertence ao Desportivo Brasil, da Traffic. Já manifestamos o interesse de que ele possa sair para jogar, de que ele possa ser reemprestado para outro clube. O próprio Desportivo Brasil está vendo qual a melhor solução, qual a melhor alternativa para o Rafael Coelho. Em relação ao Léo Gago e os demais atletas que retornam de empréstimos, dificilmente sairão para um novo empréstimo que não tenha receita para o clube. O Léo Gago, o Coritiba está estudando a possibilidade de compra e nós vamos analisar na hora em que isso for oficializado.

Fonte: Supervasco