Tamanho da letra:
|

Eder Luis pode deixar o Vasco em maio


Terça-feira, 07/12/2010 - 13:11

urante várias entrevistas, o diretor de futebol Rodrigo Caetano já havia deixado claro que os investimentos para o primeiro semestre não seriam em jogadores de peso e trabalha com essa realidade para montar o elenco. Mas, para a segunda parte da temporada, o clube quer trazer um nome forte pelo menos para o ataque. E se é para sonhar, o técnico PC Gusmão decidiu sonhar alto. Por isso, pediu a contratação de Nilmar, do Villarreal-ESP, ou de Grafite, do Wolsfburg-ALE, ambos com passagem pela Seleção Brasileira.

Contudo, é muito difícil que um dos dois se transfira para São Januário. Ambos têm atuado como titulares de seus clubes e têm contratos longos (Nilmar até 2014 e Grafite, 2012). Além disso, os salários de ambos são muito altos para o padrão brasileiro.

- Eu pedi os dois. Acho que dá para trazer pelo menos um - disse PC.

Sonhos à parte, para o primeiro semestre, o Vasco corre atrás de dois atacantes. Jael, do Bahia, é o nome que está mais próximo da Colina já que o próprio jogador tem interesse em se transferir para o clube. Marcel, do Santos, é outro jogador que interessa ao time.

Eder deve deixar o clube em maio

A diretoria do Vasco sabe que muito provavelmente irá perder o seu melhor atacante em maio, após o fim de seu empréstimo junto ao Benfica. Valorizado pela boa campanha no Brasileiro, Eder Luis tem sido alvo constante de clubes árabes, mexicanos e até de uma equipe da Rússia. Porém, o Gigante da Colina descarta a possibilidade de não ficar com o atleta até o fim de seu vínculo.

Contudo, se a permanência de Eder até o fim de maio é praticamente certa, após esse período será muito difícil segurar o jogador na Colina.

- O Eder tem sido cobiçado por muitos clubes, mas acho que a chance dele sair agora é pequena. Isso teria que ser visto com o Benfica e depois com o Vasco. Mas o próprio jogador não quer sair. Para depois do empréstimo que é quase impossível ele ficar. O Benfica quer vendê-lo e ele está muito valorizado - explica Márcio Bittencourt, empresário do atacante.

Fonte: GloboEsporte.com