Tamanho da letra:
|

Prefeito Eduardo Paes fala sobre a confirmação do rúgbi em São Januário


Terça-feira, 23/11/2010 - 14:03

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou nesta terça-feira que a diretoria do Vasco aprovou o uso de São Januário para as partidas de rugby nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade. Agora, cabe ao conselho do clube cruzmaltino se reunir para referendar a decisão - o que deve acontecer até esta quarta.

Em entrevista à CBN, Paes, que antes tinha dito que adaptaria o estádio de Moça Bonita, em Bangu, para a modalidade, explicou que a declaração foi uma provocação ao Vasco. "Não é possível que até hoje o conselho do clube não tenha decidido ou aprovado o uso de São Januário nas Olimpíadas. A partir da provocação que fiz, me disseram que a diretoria aprovou. O conselho deverá se reunir hoje ou amanhã para decidir", disse o prefeito.

Paes lembrou ainda que o Vasco perdeu a chance de reformar São Januário em 2007, na ocasião dos Jogos Panamericanos. "O Engenhão é fruto da negativa do Vasco. Perdeu-se a oportunidade de se reformar e recuperar São Januário. Não dá para ficar brincando com isso. Com todo o meu amor ao Vasco, não dá para ficar esperando o conselho decidir se vai fazer isso daqui a dois ou três anos. Desde que foi anunciado o rugby nas Olimpíadas, a nossa escolha era por São Januário. Mas o clube precisa aceitar", afirmou o mandatário, que não descartou o uso de recursos públicos nas obras de ampliação no estádio cruzmaltino.

Torcedor assumido do Vasco, o prefeito carioca fez um pedido aos sócios e à diretoria do clube para ceder São Januário. "Teremos restrições de uso da parte social do clube, mas vale o custo. É uma bela oportunidade de o estádio ser melhorado, melhorando o patrimônio do clube. Concessões tem de ser feitas", finalizou Paes.

Fonte: Marca Brasil