Tamanho da letra:
|

Cuca, técnico do Cruzeiro, elogia o time do Vasco


Domingo, 21/11/2010 - 10:44

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e a três rodadas do fim da competição, o Cruzeiro enfrentará o Vasco, neste domingo, às 19h30, Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida contra a equipe carioca é a primeira de duas em que o técnico Cuca planeja manter o time celeste com chances de alcançar o título nacional.

Para o treinador cruzeirense, o objetivo do Cruzeiro deve ser chegar à última rodada do Brasileirão ainda “vivo”. “A gente sempre teve essa confiança (no título). Às vezes, mesmo com a confiança não conseguimos vencer, mas sempre nos empenhamos ao máximo”, comentou.

Segundo Cuca, o jogo com o Vasco, neste domingo, será assim. “O empenho será total e, se Deus quiser, coroado com uma vitória que nos deixa ainda no páreo. Temos de estar vivos até a última rodada. Se estiver, ótimo. Com condição de ser campeão, você pode ser até o último momento”, afirmou.

Na reta final do Brasileirão, o Cruzeiro terá três rodadas para tirar a desvantagem de três pontos para o Corinthians e a de dois pontos para o Fluminense. Além de enfrentar o Vasco, o time comandado por Cuca tem compromissos contra o Flamengo, em Volta Redonda, e diante do Palmeiras, em Sete Lagoas.

Mesmo que vença o Vasco e Corinthians e Fluminense tropecem diante de Vitória e São Paulo, respectivamente, é improvável que o Cruzeiro assuma a liderança nesta rodada. Isso porque o time paulista tem três pontos e uma vitória a mais, além de grande diferença no saldo de gols: 22 a 11.

Adversário do Cruzeiro neste domingo, o Vasco não tem mais chances de chegar à Libertadores ou de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação “cômoda” para o time carioca, o técnico cruzeirense Cuca avalia que a única vantagem do time mineiro sobre o rival será a possibilidade de jogar com o estádio lotado.

“Não é mais fácil, porque o time do Vasco é bom, tem bons jogadores. Acho o time bom, bem equilibrado, completinho. Pode ter certeza que o Vasco virá animado e será um jogo difícil. Acho que o que pode fazer a diferença é o lado do torcedor. Depois de quase dois meses, a gente reencontra o torcedor na Arena do Jacaré e vamos precisar dele trabalhando junto com o time”, observou.

O Cruzeiro voltará a jogar na Arena do Jacaré depois de quase dois meses. O último jogo da equipe comandada por Cuca em Sete Lagoas foi em 3 de outubro, em empate sem gols com o Atlético-PR. Diante do Vasco, o time celeste defenderá a invencibilidade no estádio, onde disputou sete jogos, venceu cinco e empatou dois.

Neste domingo, o Cruzeiro entrará em campo na Arena do Jacaré sabendo dos resultados de seus concorrentes diretos, já que o Corinthians enfrenta o Vitória, em Salvador, e o Fluminense joga contra o São Paulo, no Morumbi, às 17h. Para Cuca, isso não se traduz necessariamente em um ponto positivo. “Vai saber (os resultados dos concorrentes). Isso pode ser bom ou ruim. Temos de pensar no nosso jogo, nos preparar bem em todos os sentidos, cabeça e corpo, para fazer um grande jogo”, destacou.

Fonte: UOL