Tamanho da letra:
|

Problemas de caixa dificultam permanência de Caetano, afirma jornalista


Sábado, 13/11/2010 - 18:38

A diretoria do Vasco voltou a ter problemas no caixa.

Os direitos de imagem dos jogadores estão atrasados há dois meses.

E são desconfortos como estes, causados pela falta de receita ordinária, que minam a possibilidade de o diretor executivo Rodrigo Caetano renovar contrato com o clube.

Apesar de querer ficar, o manager já não sabe o que dizer a jogadores e fornecedores _ sempre impacientes com o constante atraso nos pagamentos.

Grandes beneméritos do clube estão empenhados tanto na busca por mais patrocinadores, quanto no fechamento do acordo com a prefeitura que viabilize a construção do centro de treinamento vascaíno.

O executivo considera bem cumprida a primeira parte do projeto traçado em janeiro de 2009 _ reestruturação do departamento de futebol, volta à Série A, recuperação da base e retomada da credibilidade do Vasco.

A continuidade do trabalho prevê a modernização da estrutura do clube, conquista de títulos, formação de novos valores e internacionalização da marca com a classificação para a Libertadores.

Para tanto, porém, o clube precisa melhorar as receitas, investir num centro de treinamento, equilibrar-se politicamente e fortalecer seu corpo diretivo com vascaínos que possam representar o clube nas entidades.

Como não há a garantia de êxito em alguns dos pontos acordados do profissional com a diretoria, fica a cada dia mais difícil a permanência de Rodrigo Caetano em São Januário.

O profissional trabalha de olho nas metas traçadas e, sem as condições básicas, sente-se incapaz de atingí-las _ pasando a considerar questionável a relação custo/benefício.

A chegada do presidente Roberto Dinamite, que descansou em Las Vegas por uma semana, não modificou o panorama _ o trabalho vem sendo feito pelo grande mentor da atual diretoria, Olavo Monteiro de Carvalho.

Rodrigo Caetano cumprirá até dezembro as funções inerentes ao cargo que ocupa: ebalorar com a comissão técnica o planejamento para 2011, renovar e/ou ampliar contratos e negociar possíveis reforços.

Se houver a sinalização da diretoriade que o Vasco estará apto para cumprir as condições propostas, Rodrigo renovará seu contrato por mais dois anos _ como é seu desejo.

Caso contrário, aceitará a oferta do Grêmio, que deseja tê-lo de volta para a retomada do projeto iniciado em 2005, com a volta do clube à Série A do Brasileiro.

Em minha opinião, o maior indicativo do que poderá acontecer com relação a este tema está intrinsicamente ligado aos acontecimentos no Estádio Olímpico.

Enquanto o Grêmio não anunciar quem será seu executivo no futebol, Rodrigo Caetano estará apenas cumprindo seu contrato com o Vasco.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online