Tamanho da letra:
|

Cruzeiro x Vasco, dia 21/11, será em Sete Lagoas e não mais em Uberlândia


Sábado, 06/11/2010 - 08:21

Depois de jogar seis partidas no estádio Parque do Sabiá, o Cruzeiro optou, na tarde de ontem, pela realização dos últimos dois jogos com mando de campo, contra o Vasco, dia 21, e Palmeiras, dia 5 de dezembro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira, o técnico Cuca reclamou do comportamento da torcida e ainda da arbitragem, que assinalou um pênalti inexistente para o tricolor paulista. “Fiquei muito triste em ver o estádio com 70% de torcida do São Paulo. Se depender de mim, os jogos serão em Sete Lagoas. Quero ser campeão”, disse o técnico Cuca, ainda no vestiário do Parque do Sabiá, após a derrota.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, a decisão de levar os jogos para Sete Lagoas foi tomada em conjunto pela diretoria e comissão técnica, levando-se em consideração os aspectos técnicos. “Havia também milhares de pedidos da nossa torcida em Belo Horizonte e região metropolitana para que o time voltasse a jogar na Arena do Jacaré. Com isso, esperamos, nos jogos diante de Vasco e Palmeiras, ter a presença maciça de torcedores que ficaram impossibilitados de acompanhar de perto nosso time nos jogos em Uberlândia”, disse Guilherme Mendes, da assessoria de imprensa do Cruzeiro.

Depois de vencer Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, todos por 1 a 0, o Cruzeiro tropeçou diante de seu arquirrival, o Atlético, e acabou perdendo a partida por 4 a 3 e a liderança do Brasileirão. Vale ressaltar que, pelo acordo feito entre os dois clubes, o clássico mineiro teve apenas torcedores cruzeirenses nas arquibancadas do estádio Parque do Sabiá.

Lua de mel acabou na quarta-feira

A “lua de mel” entre Cruzeiro e a cidade (Uberlândia) acabou na última quarta-feira, quando pelo menos 70% dos 25.694 torcedores pagantes torceram muito pelo São Paulo. “Foi maravilhoso jogar em Uberlândia e vai continuar sendo. Mas as derrotas deram uma desanimada no torcedor daqui. A gente tem que entender isso e partir para a outra situação, que é o torcedor de Belo Horizonte e região metropolitana”, disse o técnico Cuca.

A diretoria cruzeirense encaminha, na segunda-feira (8), à Federação Mineira de Futebol (FMF), ofício informando a mudança do local dos dois jogos para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

No site do Cruzeiro, o presidente Zezé Perrella fez um agradecimento à torcida e à prefeitura. “Contamos com o carinho e apoio dos torcedores de Uberlândia e região. Não se esquecendo das autoridades da cidade, em especial o prefeito Odelmo Leão. Se Deus quiser, no ano que vem, voltaremos a Uberlândia, em outras competições, como a Taça Libertadores, caso consigamos a vaga”, disse Perrella.

Fonte: Correio de Uberlândia