Tamanho da letra:
|

Fagner faz balanço da temporada 2010 e fala do clássico de domingo


Sábado, 06/11/2010 - 07:12

Fágner comemora boa fase e vai em busca de um "marco na carreira"

Fágner é sem dúvidas um dos melhores jogadores em atividade no país na sua posição. Destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro, ele tem tudo para estar entre os três melhores laterais-direito da competição.

Na tarde hoje, em entrevista a Rádio Brasil, o lateral falou sobre a expectativa que tem em relação a indicação e disse que seria um marco na sua carreira:

“Eu acredito muito no momento. Acho que, graças a Deus, eu estou vivendo um momento muito bom hoje, uma sequência boa de jogos e eu procuro não criar uma expectativa com relação a isso, para que se não acontecer eu não frustre. Então, é o que eu comento muito com a minha esposa, às vezes a gente tem que tá sempre mostrando mais para que as coisas aconteçam. Então, eu busco a cada jogo mostrar o meu melhor, tirar o melhor de mim, para que as coisas aconteçam. Se no final do ano acontecer uma premiação como essa, eu vou ficar bastante feliz e vai ser um marco muito importante na minha carreira.”- disse o camisa 23 para a Rádio Brasil.

Fagner diz que se for bem no Vasco pode sonhar com Seleção

A boa fase de Fagner no Campeonato Brasileiro já tem o colocado como um forte postulante a uma vaga na Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes. Sabendo que a mesma passa por um processo de renovação, o lateral vascaíno, em entrevista a Rádio Brasil, afirmou que antes de pensar em seleção, ele precisa fazer um bom trabalho no Vasco:

“Eu acho que tudo é possível, ainda mais se tratando de uma renovação. A gente tem que pensar sim, tem que sonhar, mas, é como eu sempre falo também, eu principalmente tenho que pensar muito no Vasco. Eu tenho que pensar só no Vasco porque se eu não fizer um bom papel no Vasco, essa possibilidade é nula. Então eu tenho que me dedicar sempre ao Vasco, mostrar sempre bem e tá sempre no meu melhor condicionamento, no meu melhor jogo, no melhor momento para poder surgir essa possibilidade de ir para a seleção, que é um sonho de qualquer atleta.”- disse o camisa 23 para a Rádio Brasil.

Fagner elogia PC e diz que Vasco perderá com a sua saída

Foi após a chegada de PC Gusmão, que Fagner passou a viver o seu melhor momento desde que chegou ao Vasco. Sabendo disso, em entrevista a Rádio Brasil, o camisa 23 tratou de elogiar o treinador e afirmou que o Vasco só perderá com a saída dele:

- É ótima. O treinador que deu a confiança pra nós jogadores entrar em campo e fazer o nosso melhor. Tá sempre buscando conversar com um e com outro para poder tirar o melhor do time. Então, acho que a chegada dele fez muito bem para equipe. A situação que a gente se encontrava não era confortável no campeonato, todos os jogadores estavam desacreditados, muitos não valia para tá no Vasco na época e ele chegou e com muita conversa, dedicação e trabalho, ele conseguiu fazer com que muitos jogadores do Vasco hoje acabem o campeonato e sejam valorizados. Então, o Vasco teve muito a ganhar com a chegada dele e acredito que ele saindo o Vasco só tem a perder.- disse o camisa 23 para a Rádio Brasil.

Fagner diz que ano de 2010 servirá de aprendizado para o Vasco

O Vasco vacilou em muitas partidas desse Brasileiro e até mesmo por isso não está brigando pelas primeiras posições do Campeonato. Sabendo desse fato, o lateral-direito Fágner afirmou que a experiência desse ano servirá para que a equipe não repita os mesmos erros no ano que vem. Em entrevista a Rádio Brasil, o camisa 23 tratou também de elogiar o elenco e de destacar a importância do planejamento:

- Eu acho que a gente tem que tirar proveito das coisas boas e lições das coisas ruins. Então, acho que nenhuma equipe que quer ser campeã é montada da noite para o dia. Eu acho que tem que ter todo um projeto, um trabalho a longo prazo para aí você formar um elenco, um grupo com condições de título. O nosso grupo é excelente, é muito bom e infelizmente, em alguns jogos, a gente acabou deixando a desejar e a gente não tá brigando lá encima na tabela hoje por isso, mas a gente tem que corrigir os erros, aprender a lição e fazer que as coisas não aconteçam da forma que aconteceram - disse o lateral para a Rádio Brasil.

Fágner sobre o clássico: "Temos que entrar a mil por hora"

O Vasco encara no próximo domingo o Fluminense no Engenhão e apesar de terem entrado em campo ontem, os jogadores vascaínos já pensam na partida. Um desses é o lateral direito Fágner que apesar de ter afirmado a Rádio Brasil que em clássico não existe favorito, declarou que o Vasco irá buscar a vitória a todo momento:

- Eu acho que tem que entrar a mil por hora, não pode entrar como entrou contra o Vitória, que a gente sabe qual que vai ser o resultado. Então a gente tem que entrar ligado, entrar motivado e buscar a vitória a todo o momento. O Fluminense é um time de qualidade e tá brigando pelo título. Então, se tratando de clássico também não existe favorito. Acredito que vai ser um grande e tem tudo para ser um grande jogo pela qualidade das duas equipes- disse o camisa 23 para a Rádio Brasil.

Fágner revela como deu a volta por cima no Vasco

Um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fágner sempre conviveu com muitas lesões desde a sua chegada ao Vasco. A sorte do camisa 23 começou a mudar depois da Copa do Mundo, quando ele finalmente conseguiu se recuperar e a ter uma boa sequência de jogos.

Na tarde hoje, em entrevista a Rádio Brasil, o lateral falou os motivos que o fizeram dar a volta por cima:

“Eu acho que os cuidados porque quando acontece uma ou duas vezes passa a não ser mais coincidência. Então, a gente tem que se cuidar diferente, tem que se preparar e foi o que aconteceu. Na parada da copa eu tava lesionado, então eu tinha toda uma preparação. Enquanto todo mundo estava de folga, eu tava trabalhando, eu tava me tratando, fazendo academia, fortalecendo, para que eu conseguisse essa seqüência. Então, hoje em dia, quando eu não faço academia antes, eu faço depois do treino para poder ter essa seqüência e então, eu acho que essas coisas que às vezes acabam sendo pequenas acabam influindo bastante para que a seqüência de jogos acabe acontecendo.” – disse o camisa 23.

Fonte: Supervasco