Tamanho da letra:
|

Vasco perde para o Botafogo pela Copa Sub-23: 4 a 3


Sábado, 23/10/2010 - 17:21

Na partida com o maior número de gols do Copa Sub-23, o Botafogo teve a ‘faca e o queijo na mão’ contra o Vasco. O time de General Severiano chegou a fazer 4 a 1, mas a vitória foi apenas por um gol de diferença. O placar de 4 a 3 ajudou a quebrar a invencibilidade do único carioca, até o momento, classificado para a semifinal.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos do clássico foram equilibrados, com uma ligeira vantagem para o Botafogo. No entanto, o Vasco começou indo para para cima. Aos quatro minutos, em cobrança de falta, Allan assustou o goleiro Milton Raphael. Aos sete minutos, Daniel cobrou escanteio e Patric abriu o placar para o Vasco: 1 a 0. Após o susto, o Botafogo tratou de tirar o prejuízo. O gol de empate saiu aos 21 minutos. Caio chutou forte, o goleiro Alessandro defendeu, mas Willian aproveitou o rebote e tocou para o gol vazio.

Em igualdade no placar e precisando da vitória, o Botafogo foi mais contundente até o encerramento do primeiro tempo. Nos 10 minutos finais dessa etapa, o Botafogo teve três chances de virar o jogo. Na melhor delas, aos 45, Caio, o melhor jogador do primeiro tempo, fez outra boa jogada pela esquerda e tocou para Araruama, que chutou rasteiro rente à trave esquerda.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo, que tanto procurou o gol da vantagem na primeira etapa, conseguiu virar o jogo. Aos quatro minutos, após Caio sofrer pênalti cometido por Alessandro, que foi expulso, Jorge Luiz cobrou no canto esquerdo: 2 a 1. Aos seis minutos, o Botafogo ampliou. Jorge Luiz cobrou falta para dentro da área, a bola resvalou na barreira, e Willian, bem colocado, desviou de cabeça para surpreender Adílson.

O Vasco não conseguiu superar o susto de dois gols-relâmpago, e aos nove, Willian recebeu passe em profundidade e chutou cruzado: 4 a 1. Sem diminuir o ritmo, o Botafogo, aos 16 minutos, poderia ter feito o quinto gol com Willian.

A sonolência do Vasco na volta para o segundo tempo acabou aos 21 minutos. Ary recebeu no meio de campo e enfiou a bola no meio da defesa alvinegra. Diego Rosa aplicou um drible de letra em Alex Lopes e ficou frente a frente com Milton Raphael. O camisa 10 do Vasco marcou um golaço. Sete minutos depois, o Vasco ressuscitou no embate. Giovanni levou no fundo e cruzou à meia-altura para Patric desviar a bola de Milton Raphael com um sutil toque de calcanhar.

Inferiorizado no número de jogadores em campo e no placar, o Vasco se lançou ao ataque em busca do empate. Mesmo deixando espaços, o time dirigido por Gaúcho tentou manter a invencibilidade na competição, mas o esforço foi em vão. Nos cinco minutos finais, o Botafogo poderia ter feito o quinto gol. Antes do término do jogo, o meio-campista Bruno foi expulso ao disputar a bola com o lateral-direito Ary.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Milton Raphael; Elizeu (CA), Wesley, Alex Lopes (Reis) e Guilherme; Romário (CA), Bruno (CA, depois CV), Araruama e Jorge Luiz (CA); Willian (Vinicius) e Caio (Jairo). Técnico: Douglas Oliveira.

Vasco da Gama: Alessandro (CV); Ary, Genílson (CA), Douglas e Carlinhos; Elivélton (CA), Allan, Diego Rosa (Vinicius) e Daniel (Giovanni); Patric (CA) e Nilson (Adílson). Técnico: Gaúcho.

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus

Gols: Patric, aos 7, e Willian, aos 21 minutos do primeiro tempo; Jorge Luiz, aos 4, Willian, aos 6, e aos 9; Diego Rosa, aos 21; Patric, aos 28 minutos do segundo tempo.

Local: Engenhão

Horário: 15h30

Fonte: Site da Copa Sub-23 (texto, ficha), GloboEsporte.com (vídeo)