Tamanho da letra:
|

No Futebol Society, Brener volta a vestir a camisa do Vasco


Terça-feira, 19/10/2010 - 09:47

O jogador Brener Antunes das Chagas volta a vestir o manto cruzmaltino, agora no futebol de 7.

Pelo Campeonato Estadual de Futebol de 7 organizado pela Federação de Futebol 7 Society do Estado do Rio de Janeiro (FF7ERJ), Brener marcou 02(duas) vezes e garantiu o empate por 4 x 4 contra o 8º Anjo de Cabo Frio. O jogo foi realizado no campo do colégio Salesianos em Niterói hoje (16/10/2010) as 11:30h.

Criado nas categorias de base do C.R.Vasco da Gama foi apelidado de “o novo Dener”, pois surgiu como a primeira resposta da ausência do ex-atacante. Nos juniores, Brener se destacou por ser veloz e habilidoso e não tinha medo de partir para cima dos zagueiros. Chegou aos profissionais com 19 anos, com o selo de marcar muitos gols, servir os companheiros e deixar os zagueiros sentados no chão. Dessa forma, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1996, e tinha todas as credenciais para se encaixar e atuar junto ao elenco principal do Vasco.

De cara, subiu para os profissionais. Em 95 atuou em 30 jogos, e o que chamou a atenção na época é que começou sendo jogador só de segundo tempo, e continuava na reserva apesar dos pedidos da torcida. Esta que aclamava porque o time tinha um rendimento ruim no Campeonato Brasileiro daquele ano, em que terminou na 20º posição, a pior na história do clube – na fórmula de disputa em 95, eram 24 clubes e os dois piores eram rebaixados. O ano seguinte foi a melhor temporada, quando teve várias boas atuações e marcou nove gols em 41 jogos.

Será que agora Brener vai ser o craque dos gramados sintéticos, o ídolo do futebol de 7?

É o que faltava para sucesso promissor da modalidade mais praticada no Brasil onde milhares de boleiros aplicam lances de habilidade que caracterizaram a alegria do futebol brasileiro.

Não há como escapar: se passaram 12 anos desde que Brener deixou São Januário, mas não importa onde o jogador estiver, o ex-time sempre o acompanha como se fosse um sobrenome.


Brener


Brener


Fonte: Assessoria RioF7