Tamanho da letra:
|

Para Éder Luis, quem vence um clássico é a torcida


Terça-feira, 19/10/2010 - 03:25

A semana do clássico Vasco x Flamengo já começou. Para os dois times, a vitória é fundamental. Em entrevista à Rádio Globo, o atacante Éder Luis conta como percebe a semana e o que espera do clássico, que acha que deve dosar as energias de vez em quando e conclama os vascaínos a comparecerem ao Engenhão.

- É um jogo bom. É um jogo diferente, principalmente para nós, jogadores e para a torcida. É um jogo que envolve a cidade. É um jogo onde você tem que ter cautelas, tem que trabalhar dobrado. É um jogo que é além de três pontos. Mas é um jogo gostoso de jogar, um jogo onde tem uma expectativa muito grande. Os clássicos que eu disputei são sempre bons. Espero que esse clássico seja outro bom e que o Vasco seja vencedor.

Éder Luis espera um jogo jogado ou jogo trucando?

- Clássico é difícil você falar. Às vezes chega lá, você encontra os dois times se estudando mais, ou os dois times partindo um para cima do outro. Em clássico, pode aconecer tudo. O time tem que estar preparado para as duas coisas, porque em clássico, você pode encontrar tudo.

Éder Luis tem tido problemas para dosar as energias?

- Às vezes, você tem um espaço para fazer as jogadas, mas lógico que eu tenho que dosar um pouco melhor também, para que eu possa suportar melhor os noventa minutos. Mas é minha característica. Às vezes eu tento dosar um pouco a minha característica, de sempre jogar em velocidade, em direção ao gol. Mas às vezes, tem que cadenciar. Isso eu acho que com o tempo você vai aprendendo, principalmente com jogadores como o Felipe, um jogador que sabe cadenciar. Isso você vai aprendendo com outros jogadores e com o tempo.

Recado para motivar o torcedor para o clássico de domingo

- O recado é principalmente para o nosso torcedor. A gente não está indo para o clássico como a gente queria. A gente está indo para o clássico com uma derrota e o Flamengo com uma vitória. Lógico que a expectativa dos torcedores flamenguista é maior que a dos vascaínos, mas se for analisar, o Vasco tem feito bons jogos. Acho que o torcedor não tem que pensar no que aconteceu no último jogo, e sim, no que o Vasco vem apresentando. Independente de se está vencendo ou não, tem feito grandes jogos, principalmente nos clássicos. Acho que isso é a motivação para o torcedor. Espero que eles possam comparecer, porque a gente sabe: num clássico, não é o time que costuma vencer. O pessoal que está de fora, que é a torcida, que vai dar o incentivo, que dá um gás a mais, leva vantagem. A gente espera que o torcedor vascaíno compareça e nos apóie até o último minuto.

Qual tipo de zagueiro é mais difícil de enfrentar? Um zagueiro-zagueiro ou um mais técnico?

- É difícil você avaliar. Acho que é mais fácil eu, particularmente, jogar contra um jogador mais técnico, porque ele tem mais confiança nele, quer sair mais jogando. É onde que a confiança te atrai. O zagueiro-zagueiro é difícil dele te dar alguma brecha, porque no que ele pensa, no momento, é de tirar a bola de perto do gol dele. Para mim, o jogador mais técnico, eu acredito que é mais fácil para mim.

Fonte: Supervasco