Tamanho da letra:
|

Dedé, sobre clássico: 'Vamos fazer o jogo da nossa vida'


Terça-feira, 19/10/2010 - 03:45

Se a noite de domingo foi de desânimo para o Vasco, por causa da derrota para o Atlético-GO, o dia de ontem renovou a esperança do torcedor. Com a decisão da Conmebol de devolver a vaga na Libertadores ao quarto colocado do Brasileiro, o time da Colina voltou a sonhar com um lugar na principal competição continental no ano que vem.

“A distância que era de nove pontos caiu para cinco. É uma boa notícia para o futebol brasileiro e para o Vasco, que entra na briga e tem o direito de sonhar com essa vaga”, comemorou o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.

Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance vascaína de chegar à Libertadores é de apenas 2%. Mas, no Brasileiro de 2009, o risco de rebaixamento do Fluminense chegou a 97%, e o clube escapou. O Palmeiras, que lutava pelo título, ficou fora até da Libertadores. Num campeonato de altos e baixos, nada é impossível, e o Vasco vai atrás da vaga a partir do jogo contra o Flamengo, domingo.

“É uma rivalidade imensa. Vamos fazer o jogo da nossa vida. Colocar o coração na ponta da chuteira para ganhar”, garante o zagueiro Dedé, descartando qualquer possibilidade de o grupo começar a pensar nas férias de fim de ano, mesmo com poucas chances.

“Os jogadores têm compromisso com o Vasco e com eles mesmos. Ninguém vai deixar de dar o seu máximo. Todos querem conquistar os três pontos para subir na tabela”, reforça Dedé, que desmentiu a sua possível transferência para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, conforme divulgado na imprensa na semana passada.

“Isso não é verdade. Nenhuma proposta desse tipo chegou até mim nem aos meus representantes. Sou jogador do Vasco, que me comprou e com quem eu assinei contrato por quatro anos. Pretendo cumprir o maior tempo possível”, afirma o zagueiro, uma das revelações do Brasileiro.

SELEÇÃO É A META

O Vasco terminará o ano de 2010 sem um título sequer, mas Dedé ainda sonha com a eleição de melhor zagueiro do campeonato no Prêmio Craque do Brasileirão e, claro, com uma vaga na Seleção de Mano Menezes.

“Estou trabalhando para ser visado. Isso não depende de mim. Estou fazendo a minha parte. Além disso, o meu objetivo é ajudar o Vasco”, afirmou o zagueiro, um dos xodós dos torcedores.

Fonte: O Dia