Tamanho da letra:
|

Para Caetano, apoio da torcida pode ser fundamental para sua permanência


Sábado, 16/10/2010 - 16:12

Em entrevista à Rádio Manchete, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, revelou que o apoio da torcida vascaína pode ser fundamental para a sua permanência no clube:

Até que ponto o apoio da torcida vascaína pode influenciar na sua decisão?

“Não resta a menor dúvida que pesa e pesa muito. Não tem a menor dúvida que muitas vezes nós, totalmente focados com o trabalho, não temos como dimensionar tudo isso. Realmente o carinho que o torcedor manifesta nas ruas, no dia a dia, no trabalho e a seriedade é algo realmente que nos deixa orgulhosos e agradecidos. Certamente isso vai pesar e já pena muito. Eu credito tudo isso a função, independente do nome, é uma função que está sendo reconhecido no cenário brasileiro. A importância de termos profissionais fazendo a gestão profissional dentro de seus grandes clubes. Isso é uma mudança lá atrás que já prevíamos que isso iria acontecer e hoje essa função está atingindo um grau de importância que julgo ser necessária para que o planejamento e organização possam ser seguidos. No que diz respeito a essa ligação com o Vasco é algo que me deixa extremamente satisfeito. Aceitar o desafio, quando cheguei ao clube, saí de um outro grande clube que era o Grêmio e que iria disputar uma libertadores. Atendi um chamado, ou pedido, da direção do Vasco, do Mandarino e do Roberto para iniciarmos um projeto de recuperação e colocar o Vasco na primeira divisão e atingimos o objetivo. Nesse ano de 2010 preparando o Vasco para conseguir conquistar novamente os títulos, preparar o Vasco para o futuro e estamos trabalhando dia a dia para que isso ocorra e realmente o reconhecimento do torcedor realmente faz a diferença.

Quanto evoluiu o Vasco na questão estrutural desde a sua chegada?

“Muito possivelmente poderíamos ter feito mais com relação a estrutura física. Agora no que diz respeito a infraestrutura operacional e metodologia dos profissionais, nós tivemos muitos avanços. Visto que o Vasco conseguiu ter um grande número de atletas formados dentro do clube e se fixando na equipe profissional, o que faz com que deslumbremos para o futuro não só o retorno esportivo deles, com o jogar na equipe profissional, disputando títulos, como também o retorno financeiro e para viabilizar ao clube justamente a melhora na sua estrutura física. Se tivéssemos atingido esse objetivo de ter um centro de treinamento, ou início disso tudo, creio que boa parte do projeto ideal teria sido cumprido. Mas o Vasco é muito grande, com uma tradição enorme e tenho certeza absoluta que quando atingir esse modelo ideal de ter a melhor estrutura possível, creio que essa velocidade de atingir os títulos e na formação de talentos ela virá com muita mais facilidade e tomara que possamos estar juntos para participar disso tudo."

Fonte: Supervasco