Tamanho da letra:
|

PC Gusmão quer vaga para Libertadores: 'Sonhar, temos de sonhar'


Quinta-feira, 14/10/2010 - 10:05

Os 2 a 0 sobre o Corinthians, quarta-feira, em São Januário, serviu como uma dose extra de ânimo para o Vasco ainda sonhar com a Libertadores. Mas a missão é bastante complicada. Em 11º lugar com 41 pontos, o time está oito pontos atrás do Timão, o terceiro colocado. O objetivo fica mais plausível se a CBF conseguir recuperar a quarta vaga, o que pode acontecer no próximo dia 18, quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) analisará o recurso.

Para o técnico Paulo César Gusmão, não problema algum sonhar. Ele garantiu que todos estão motivados para deixar o Vasco na melhor classificação possível. A arrancada do Fluminense no ano passado, quando teve uma ótima sequência e se salvou de um rebaixamento dado como certo, virou exemplo na Colina.

- Sonhar, temos de sonhar. Mas não podemos pensar em oito pontos, temos que pensar sempre em três. Agora teremos pela frente um adversário que eu conheço bem (Atlético-GO). Vamos buscar o nosso melhor no campeonato, fazer o possível para estar lá em cima. Posso citar o exemplo do Fluminense. Davam como rebaixado, mas teve um aproveitamento de campeão e se salvou. Temos que pegar estes exemplos. Nossa situação não permite erros. Dependemos também da derrota de outros adversários - disse o treinador.

Felipe mostrou otimismo após a vitória sobre o Corinthians. O camisa 6 acredita que o time do Vasco tem qualidade para conseguir ficar mais em cima na tabela.

- Este jogo foi o divisor de águas. Ganhamos e estamos em busca da Libertadores, mas sabemos que será difícil. Mas de vitória em vitória vamos subindo. Nossa equipe tem qualidade para ficar mais em cima na tabela.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada, o Vasco enfrentará o Atlético-GO.

Fonte: GloboEsporte.com