Tamanho da letra:
|

Vasco goleia Corinthians por 4 a 0 e se classifica na Copa Sub-23


Quarta-feira, 13/10/2010 - 20:18

Algoz dos clubes paulistas na Copa Sub-23, o Vasco voltou a vencer por goleada outro alvinegro paulista. O placar de 4 a 0 garantiu a classificação antecipada ao time da Colina, que enfrentará o Internacional na semifinal. De uma única vez, a equipe carioca complicou a vida do Corinthians e, por tabela, eliminou o Palmeiras. Com a vitória, o Vasco confirma a segunda melhor campanha da competição e mostra seu poder de fogo. Em quatro partidas, marcou 10 vezes, tendo o ataque mais positivo.

O JOGO

O Vasco contou com o azar de um defensor corintiano para abrir o placar. Aos sete minutos, após Douglas e Diogo iniciarem a jogada no campo defensivo, a bola foi enfiada para Patric, que correu pela esquerda e cruzou de trivela. A bola passou por Vincent, Guilherme Pereira e Danilo, que saiu "catando borboletas". Lipe fechou no segundo pau, mas Bruno Bertucci, na tentativa de interceptar o cruzamento, jogou contra o patrimônio.

Com marcação cerrada, sobretudo na saída de bola dos visitantes, o Vasco não permitiu que Alessandro fosse exigido. Aos 37, o vascaíno Rômulo se aventurou ao ataque, iludiu três corintianos pelo lado esquerdo do campo e entrou na área. O camisa 7 tentou tirar do goleiro, chutando no ângulo superior esquerdo de Danilo, mas a bola saiu sobre o travessão. Quando o jogo caminhava para o término da primeira etapa, o Vasco ampliou. Aos 44, Arthur enfiou a bola dentro da área do Corinthians. Patric aplicou um drible desconcertante em Anderson e, sem ângulo, chutou rasteiro. A bola tocou na trave e balançou a rede, no primeiro gol do atacante com a camisa cruzmaltina.

O segundo tempo começou de maneira curiosa. Aos dois minutos, a bruxa mostrou estar solta no Corinthians. Lucas, que entrara no lugar de André Lamas (substituído com fratura num dedo da mão esquerda), se contundiu no joelho e deixou o campo, obrigando José Augusto a queimar as substituições. Sem ter nada com isso, aos 5, Rômulo fez jogada individual do campo defensivo até o ofensivo e tocou para Patric, que encheu o pé e isolou a bola. Aos 10, o corintiano Caju saiu na frente de Alessandro, e o goleiro do Vasco fez uma defesa corajosa.

Jogando as fichas para equilibrar o jogo, o Corinthians ocupou o campo defensivo do Vasco a partir dos 15 minutos. Na melhor chance de atenuar o placar, aos 26, Caju, o melhor jogador do time, enfiou na direita para Weslley correr nas costas de Diogo. O atacante deu uma cavada sobre Alessandro, e a bola caprichosamente cruzou a linha do gol e saiu. Aos 28, o Vasco teve um pênalti a favor quando Guilherme Pereira tocou na bola, mas o camaronês Vincent atropelou Patric e foi expulso. Diego Rosa cobrou no canto direito de Danilo, que caiu no lado oposto. Com o gol, Diego Rosa assumiu a artilharia do time na competição ao lado de Jefferson Silva.

Consumada a vitória, o Vasco continuou jogando para cima do Corinthians, e o autor do terceiro gol marcou o quarto também. Bem posicionado na mesma linha da defesa do Timão, Diego Rosa esperou o passe de Patric e, com a perna esquerda, tocou paralelamente à trave direita de Danilo. Nos cinco minutos finais, Gaúcho colocou Marlone e Paquetá nos lugares dos destaques do time, Diego Rosa e Patric - sem falar na bela apresentação de Arthur, que ganhou todas as bolas quando teve que defender e mostrou muito sincronismo com Ary no apoio ao ataque. No último minuto, Vinicius chamou Bruno Bertucci e Anderson para dançar na frente da torcida, e o camisa 10 do Corinthians cometeu falta que lhe rendeu expulsão.

Quando André Rodrigo Rocha soprou o apito pela última vez, os torcedores que puderam acompanhar a partida aplaudiram a exibição dos Meninos da Colina, que terão pela frente na semifinal o único time 100% da competição. Antes de iniciar a luta contra o Internacional pela vaga na final, o Vasco ainda tentará ficar com a primeira colocação no grupo, na conclusão da última rodada da primeira fase. O Internacional jogará contra o Santos, na Vila Belmiro, e o Vasco fará o derby contra o Botafogo.

GALERIA

Romulo, Douglas e Lipe
Romulo, Douglas e Lipe
Diego Rosa
Diego Rosa
Ari
Ari
Lipe
Lipe
Lipe
Lipe
Romulo
Romulo
Patric
Patric
Patric
Patric
Lipe e Patric
Lipe e Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Jogadores comemoram gol de Patric
Gaúcho
Gaúcho

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

Vasco: Alessandro; Ary, Genílson, Douglas e Diego; Elivélton, Rômulo, Arthur e Diego Rosa (Marlone); Lipe (CA) (Vinicius) e Patric (Paquetá). Técnico: Gaúcho.

Corinthians: Danilo (CA); Cristovam, Vincent (CA, depois CV), Guilherme Pereira (CA) e Bruno Bertucci; Jonatan, André Lamas (Lucas, depois Bruno), Douglas (Lucão) e Anderson (CV); Weslley e Caju (CA). Técnico: José Augusto.

Árbitro: André Rodrigo Rocha

Gols: Bruno Bertucci (contra), aos 7, e Patric, aos 44 minutos do primeiro tempo; Diego Rosa, aos 29, e aos 37 minutos do segundo tempo.

Fonte: Site da Copa Sub-23 (texto, ficha), GloboEsporte.com (vídeo), Site oficial do Vasco (fotos)