Tamanho da letra:
|

Jéferson, no Avaí: 'Ainda tenho o sonho de conquistar um título pelo Vasco'


Segunda-feira, 27/09/2010 - 17:33

Chutar forte para o gol sempre foi a principal característica de Jéferson. Porém, ultimamente esse momento era o que lhe causava mais medo. Escolhido por Antônio Lopes para integrar o elenco do Avaí até o fim do ano, o meia chegou ao clube sem confiança, apreensivo depois de desfalcar o Vasco em 29 jogos no início da temporada. No novo clube, foi um mês sem disputar uma só partida inteira – um acordo com o técnico, para recuperar a forma física. Mas a maré parece estar começando a mudar. E o pontapé inicial para espantar o fantasma das lesões que o assombrou durante tanto tempo foi dado com duas bombas certeiras dentro das redes do Ceará, na goleada por 5 a 0 desse domingo.

- Eu precisava desses gols. Quando eu me machuquei, foi exatamente no músculo do chute, que é a minha característica principal. Então, precisava recuperar a confiança, aparecer de novo. Tive a oportunidade de marcar nos jogos anteriores, mas não consegui. Ia na trave ou para fora. Mas sabia que estava tendo boas atuações e que a hora ia chegar. Quando acabou a partida contra o Ceará, muitas pessoas me ligaram, felizes, comemorando que o meu problema, enfim, estava acabado.

Emprestado ao Avaí no início de agosto, Jéferson participou de oito dos 12 jogos disputados pelo time nesse período. Esteve fora apenas contra Botafogo, Atlético-PR, Grêmio Prudente e o próprio Vasco por uma opção do técnico Antônio Lopes, que foi o responsável pela sua ida a Florianópolis e sabia que o meia precisava de um tempo para se recuperar totalmente das lesões.

- Todo mundo sabia que eu não vinha jogando pelo Vasco, então houve um certo cuidado comigo. No início foi complicado, estava em um ritmo diferente. Fiquei chateado por não ter me recuperado logo e mostrado o resultado que o Lopes queria de mim. Mas agora a minha condição física está bem melhor e eu estou conseguindo exatamente o que eu sempre quis: ter uma sequência de jogos.

Sonho de conquistar um título pelo Vasco

Apesar de ter recuperado a confiança no Avaí, Jéferson ainda sonha voltar com sucesso ao Vasco. O empréstimo termina no fim do ano e, em janeiro de 2011, ele já precisa se reapresentar na Colina.

- Fui muito bem recebido aqui e voltei a fazer o que eu amo. Agora, estou 100% confiante. Mas fui para o Vasco em um momento muito bom, talvez o mais feliz da minha carreira. Infelizmente, acontecem coisas que a gente não entende. Nunca havia tido lesões, foi algo inédito. Não queria sair do jeito que saí. Então, gostaria de ter uma volta vitoriosa, por cima. Ainda tenho o sonho de conquistar um título pelo Vasco - disse, lembrando que foi o artilheiro do Santo André em 2008.

Antes de retornar ao Rio de Janeiro, no entanto, o meia precisa ajudar o Avaí a fugir de vez do rebaixamento no Brasileirão. O time está na 15ª posição na tabela, a dois pontos da zona da degola. E o próximo adversário é um velho conhecido. Foi exatamente o Fluminense que participou da ação que fez o Vasco perder seis pontos no Carioca de 2009, devido à inscrição irregular do jogador.

- Isso ficou no passado. Hoje estou em um momento diferente. O Fluminense é uma equipe excelente. Sabemos da complicação do jogo. Mas o Avaí precisa da vitória de qualquer jeito. E vamos lutar por isso.

Atuações pelo Vasco em 2010:

* 4 jogos pelo Carioca
* 1 jogo pela Copa do Brasil
* 5 jogos pelo Brasileirão
* 3 amistosos

Sequência de jogos pelo Avaí:

Avaí 3 x 2 Corinthians – entrou no segundo tempo
Botafogo 1 x 0 Avaí – não jogou (opção do técnico)
Avaí 0 x 1 Internacional – entrou no segundo tempo
Atlético-GO 2 x 2 Avaí – titular; saiu no segundo tempo
Santos 2 x 1 Avaí – titular; saiu no segundo tempo
Avaí 0 x 1 Atlético-PR – não jogou (opção do técnico)
Grêmio Prudente 1 x 1 Avaí – não jogou (opção do técnico)
Avaí 1 x 2 Cruzeiro – entrou no segundo tempo
Vasco 1 x 1 Avaí – não jogou (opção do técnico)
Avaí 0 x 3 Grêmio – titular; saiu no segundo tempo
Vitória 3 x 0 Avaí – jogou os 90 minutos
Avaí 5 x 0 Ceará – jogou os 90 minutos

Fonte: GloboEsporte.com