Tamanho da letra:
|

Vasco tem o maior índice de empates da era dos pontos corridos


Sexta-feira, 24/09/2010 - 09:50

Se você for em São Januário, não entre no tema “empates” com ninguém. O assunto é bastante indigesto para todos no clube. As seguidas igualdades vêm atormentando o time, que parece não conseguir se livrar dessa “zica”. Mesmo quando joga melhor, o Vasco empata. Enquanto isso, a equipe atinge recordes pouco agradáveis.

Neste momento, o Gigante da Colina tem 12 empates em 23 jogos disputados. Ou seja, mais da metade das partidas do Vasco terminaram em igualdade. O índice de empates é de 52,1%, o maior de todos desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos.

Ponte Preta, em 2003, e Botafogo, em 2004, detinham o recorde, com 39,1%. Como o campeonato deste ano ainda não acabou, o Vasco pode diminuir ou aumentar esse índice ainda. Com mais seis igualdades, o time da Colina se iguala à Macaca e ao Glorioso também em números absolutos (18 empates).

O fato curioso é que a melhor campanha vascaína no Campeonato Brasileiro por pontos corridos também foi recheada de empates. Em 2006, o Gigante da Colina foi a equipe que mais deixou o gramado em igualdade com o adversário: 14 vezes. O time acabou em 6º lugar, a apenas um ponto do Paraná, última equipe a conquistar uma vaga na Libertadores.

Contudo, foi uma dessas igualdades que deixou o Vasco fora do torneio continental. Na última partida, o Vasco precisava vencer o Figueirense, em Florianópolis. Mas o 0 a 0 no placar impediu o sonho cruzmaltino.

Fonte: GloboEsporte.com