Tamanho da letra:
|

Atletismo: Vasco disputa Intercolegial e Campeonato Brasileiro Interclube


Sexta-feira, 24/09/2010 - 09:21

Este fim de semana será agitado para os vascaínos do atletismo, já que o Vasco vai participar de duas competições simultâneas: o Intercolegial e o Campeonato Brasileiro Interclube.

A abertura do Intercolegial será nesta sexta-feira (24/09), às 14h, no Clube Miécimo, de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O Colégio Vasco da Gama irá competir com 52 atletas, com idade entre 11 a 18 anos. A competição se estende até domingo (26).

Já o Brasileiro Interclube começa no sábado (25), e as provas serão realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. O Vasco entra na disputa com 48 atletas. A competição abrange competidores entre 16 a 19 anos que irão disputar dois dias de competição, sábado (25) e domingo (26). Algumas das apostas cruzmaltinas para o Brasileiro são os jovens Aldenir da Silva, Guilherme Adenilson e Cristiano Vieira, sendo este último o único dos três que irá participar tanto do Interclube, como do Intercolegial.

A professora e coordenadora de atletismo do Vasco, Solange Chagas, falou sobre a disputa de dois campeonatos simultâneos, e garante que os atletas vão obter bons resultados.

- Estou muito motivada para estas competições, porque o Vasco está bem representado. Cerca de 600 atletas estão inscritos no Interclube, muitas equipes de alto nível, mas eu acredito que vamos competir de igual para igual nas duas competições. Temos atletas que irão disputar as duas ao mesmo tempo, o que não é fácil, mas são bons atletas e o Vasco está vivo no atletismo – comentou Solange Chagas com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco