Tamanho da letra:
|

PC diz que não vai forçar entrada de jogador que estiver voltando de lesão


Quinta-feira, 16/09/2010 - 10:16

Jogos durante e no final de semana são habituais no futebol e os problemas decorrentes dessa maratona também. Não raro, os times sofrem com o excesso de jogadores com problemas musculares, além de eventuais suspensões por cartões. Isso tudo altera muito a programação de um time e a queda de rendimento costuma ser o resultado final, mas o Vasco, invicto a mais de três meses, tem achado a fórmula para anular ou minimizar esses efeitos colaterais.

Para o técnico PC Gusmão (que após 21 jogos ainda não sabe o que é uma derrota no Brasileirão), uma das soluções encontradas para diminuir o desgaste e tentar o máximo rendimento, sem prejudicar o atleta, é respeitar as necessidades físicas de cada jogador.

“Atrapalha (essa sequência de dois jogos por semana), principalmente porque a gente está com alguns jogadores voltando e, a gente precisando ver eles juntos com os outros. Você tem que levar em consideração que muita das vezes você até tira o teu treinamento para respeitar a parte da fisiologia, da preparação física, da nutrição para que a gente possa entrar com o time inteiro” explicou PC.

Em um período de muitas lesões, o Vasco tem apenas dois jogadores entregues ao departamento médico. Para PC é importante contar com força total no elenco, mas diz que não vai forçar quem estiver voltando de lesão.

“Isso é importante, nesse momento você poder contar com todos os atletas. Mas o importante é que eles possam voltar em um momento em que eles estejam equilibrados para que eles não tenham uma sobrecarga e não voltem ao D.M. (departamento médico). Esse mês de setembro é um mês que você não vai ter as semanas inteiras de treinamento, então tem que ter um cuidado muito grande para você ter o teu grupo inteiro. Mas é um momento importante da competição e a gente vai tendo a felicidade de eles estarem se recuperando e qualificando ainda mais esse grupo”, complementou o técnico.

Vasco e Avaí se enfrentam às 21hrs em São Januário. Caso vença hoje a noite, o cruzmaltino chega aos 31 pontos e fica a seis do Botafogo, primeiro na zona de classificação para a Libertadores, mas com um jogo a mais que o time da colina.

Fonte: Superesportes