Tamanho da letra:
|

Jogadores consideram jogo contra o Avaí decisivo pra o Vasco


Terça-feira, 14/09/2010 - 17:28

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados, o Vasco está no meio da tabela de classificação e as próximas rodadas devem ser decisivas para saber pelo que o time lutará na competição. O time tem sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e está a nove pontos da faixa de classificação para a próxima Copa Libertadores. Neste cenário o técnico Paulo César Gusmão e os jogadores classificam como decisivo o confronto desta quinta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Avaí, em São Januário.

"A competição está começando a ficar embolada, com os times definindo pelo que lutarão daqui em diante. Temos que nos afastar de vez da zona de rebaixamento e projetar o pelotão de frente", afirmou o volante Fellipe Bastos.

Além da necessidade de pontuar, os vascaínos ainda lamentam pontos perdidos como anfitriões. "Nós perdemos alguns pontos importantes e deixamos de conquistar outros que poderiam ter sido conseguidos. Mas isso tudo faz parte da competição, que é longa e desgastante. O importante neste momento é focarmos no confronto com o Avaí, pois, em caso de vitória nós podemos nos aproximar do pelotão de frente", disse o zagueiro Dedé.

Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass. "O jogo contra o Avaí tem muita importância para o Vasco, pois não podemos mais perder pontos jogando em São Januário se quisermos brigar na parte de cima da tabela de classificação. Alguns pontos importantes ainda fazem falta, como os que perdemos no empate com o Atlético Mineiro (1 a 1) na semana passada. Por isso mesmo, apenas a vitória nesta quinta-feira será considerado um resultado satisfatório", comentou.

Na semana passada o Vasco ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG e tentou recuperar os pontos perdidos em São Januário enfrentando o Palmeiras, na capital paulista. Mas a partida terminou empatada sem gols.

Fonte: ESPN.com.br