Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano elogia comprometimento de Zé Roberto


Sábado, 11/09/2010 - 17:42

O passado condena em certas situações. Durante uma fase da carreira, as notícias envolvendo Zé Roberto sempre batiam nas mesmas teclas: noitadas, forma física fora do ideal, tempo sem jogar... Mas a situação mudou do vinho para a água. Desde que chegou ao Vasco, o apoiador surpreendeu até quem o conhecia. Apontado como exemplo, ele volta ao time, neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, para dar continuidade ao seu bom momento.

De fato, o camisa 10 mudou o comportamento. Humilde e sincero, Zé Roberto deixou a timidez de lado e assumiu que se arrepende de muitas das atitudes que teve em outros tempos, como a fatídica foto com garrafas de cerveja na Alemanha. Imagens como aquela mancharam sua carreira e só agora ele começa a limpá-la.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, foi um dos que se surpreenderam com o seu comprometimento:

“Ele está totalmente focado. O Zé carrega uma imagem que não condiz com o que eu vejo”.

Ouvir de quem já lutou muito contra a balança que sente prazer em aprimorar a parte física é surpreendente. Mas para quem não acredita basta acompanhar o dia a dia de Zé Roberto no Vasco. Durante todos os dias da semana, em que não jogou por estar suspenso, foi sempre o primeiro a entrar em campo e fazer trabalho de explosão muscular. Segundo ele, é sua responsabilidade ser exemplo.

“Não posso dar migué. Olho para o lado e vejo uma garotada que presta atenção em tudo o que faço. Gosto de ser essa referência”, afirmou o camisa 10, para comentar o seu passado. “É difícil isso. Criou-se essa imagem minha que não existe. No Flamengo, foi a mesma coisa: pensavam que eu não trabalhava. As pessoas escutam muita coisa que não é verdade”.

Durante os momentos de folga, Zé Roberto não deixou de fazer o que gosta. Mas a intensidade é outra, pois ele tomou consciência da importância de estar bem fisicamente: “Todos têm o direito de sair. Eu curto um vinho com minha esposa. Mas não dá para extrapolar. Cabe ao jogador saber seu limite. É ele quem será cobrado. Estou feliz no Vasco e aqui quero ser lembrado pelos gols”.

Fonte: O Dia