Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano diz que Vasco vai comprar Dedé e Romulo


Sábado, 11/09/2010 - 16:42

Em entrevista à Rádio Globo, o gerente executivo do Vasco Rodrigo Caetano revela que o Vasco vai adquirir os direitos federativos de Dedé e Romulo:

O zagueiro Dedé está emprestado pela Ability Sports até 31 de dezembro, enquanto o volante Romulo está pelo Porto de Caruaru até a mesma data.

RENOVAÇÕES DE CONTRATO PARA 2011

"Comparado ao ano anterior, é uma situação bem mais facilitada. Muitas vezes, é um processo. Com o passar dos anos, tende a nós termos um maior número de atletas com contratos longos, reduzindo o número de atletas com contratos mais curtos. Ao final desse ano de 2010, fazendo o levantamento, nós temos hoje, dos 33, 34 atletas, computando os meninos, em torno de dez que encerram o contrato, um terço do elenco, coisa que na virada de 2009 para 2010, tivemos um grande número de atletas contratados para suprir a saída de outros tantos. Além desses que aqui estão, tem o retorno de outros que estão emprestados. No momento certo, nós vamos dar ênfase para essa nossa empreitada de chamar os atletas que consideramos fundamentais para dar sequência aqui no Vasco. Mas no momento ideal, assim que as coisas também em termos financeiros se normalizarem."

"Ainda não é o momento, por vários motivos. Primeiro, porque nós estamos numa sequência de jogos. Para você conseguir a renovação de contrato de um determinado atleta, tem que entrar com uma rescisão. Muitas das vezes, você tem que estar atento também ao calendário, porque ao fazer a rescisão, inviabiliza a condição de jogo dele para o jogo seguinte. Nós vamos tomar todas as medidas para a gente ter êxito nessas negociações. Tem o caso do Fernando [Prass]. O próprio Tiago, que é o goleiro suplente, encerra o contrato também. Temos duas situações, que são, para nós, uma questão de convicção. É a questão da aquisição do Dedé e a aquisição do Rômulo, que são dois jogadores que estão emprestados. Porém, nós temos a opção de compra, com números que o Vasco vai formalizar no momento ideal. E mais outros quatro, cinco que nós vamos tratar também tudo isso no seu momento ideal."

Fonte: NETVASCO (transcrição)