Tamanho da letra:
|

Zagueiro Éder Monteiro, do Rio Ave, relembra tempos do Vasco com Romário


Quinta-feira, 02/09/2010 - 11:21

Éder MonteiroÉder Monteiro, último reforço do Rio Ave, chegou aos Arcos há duas semanas, mas só agora está disponível para jogar. O seu certificado internacional deu entrada na FPF na sexta-feira, mas o seu nome foi riscado dos planos para a recepção ao FC Porto devido a um atraso... de 23 minutos.

Mas isso agora é passado. «Estou feliz por ver a minha situação regularizada, só quero trabalhar para merecer a confiança do treinador. Só me deram indicações positivas de um clube sério e com as condições ideais para esta minha primeira experiência longe de casa», disse.

Do percurso do defesa constam alguns clubes de referência no Brasil, com o Vasco da Gama em plano de evidência. «Felizmente, passei por bons clubes, mas só conquistarei alguma coisa pelo que vou fazer, não pelo que fiz». No balneário vascaíno, Éder cruzou-se tão somente com o senhor 1000 golos, Romário... «Se fazia o que fazia com aquela idade, como seria ele no início da carreira?», lembra o tempo passado no São Januário: «Foi um sonho ter jogado ao lado do ídolo do Brasil no Mundial de 1994. Tínhamos uma relação de trabalho, mas era acessível. Lá, também fui companheiro do Edilson e do baixinho... o português... o Dominguez!»

Fonte: A Bola