Tamanho da letra:
|

PC diz que time não caiu, mas pede evolução para encarar principais rivais


Quarta-feira, 01/09/2010 - 20:26

O Vasco encarou uma sequência de jogos muito duros nas últimas rodadas e não conseguiu manter o alto aproveitamento de pontos que vinha tendo. Para o técnico Paulo César Gusmão, no entanto, a equipe não teve uma queda de rendimento. Mas os duelos com Fluminense, São Paulo e Cruzeiro deixaram a certeza de que o Gigante da Colina precisa melhorar para enfrentar os principais times.

PC lembrou que o fato de o Vasco não ter jogos neste meio de semana (a partida contra o Corinthians foi adiada por causa do centenário do time paulista) foi importante para dar um descanso aos atletas.

- No momento que passamos a enfrentar times da parte de cima da tabela, sabíamos que teríamos dificuldades. Estes adversários mostraram que precisamos evoluir. Mas não acho que houve queda. No aspecto físico, jogar esta maratona é complicado. Mas os outros clubes jogaram também. Alguns atletas ainda precisam de uma melhora física, e essa semana foi um descanso importante - disse o comandante.

O treinador disse que não existe o sentimento de frustração com o fato de que o time ainda não conseguiu entrar no G-4.

- Criou-se uma expectativa grande porque estávamos tendo um aproveitamento de G-4, de líder. Mas não fugimos dos nossos objetivos. O primeiro era fugir da zona de rebaixamento. O ganho vai ser gradativo. Na frente teremos um ganho.

Em décimo lugar no Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Vasco enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão, em Salvador.

Fonte: GloboEsporte.com