Tamanho da letra:
|

PC comenta atraso de salários e ressalta importância das líderanças


Terça-feira, 31/08/2010 - 10:30

Não adianta ser técnico, tem que saber motivar. Único invicto do Campeonato Brasileiro 2010, PC Gusmão, treinador do Vasco – que comandou o Ceará no início da competição e ainda não foi derrotado à frente do time cruzmaltino – falou, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, sobre a importância e as dificuldades de manter os jogadores comprometidos com os objetivos da equipe. PC contou que um dos problemas mais comuns é fazer cobranças quando os salários dos atletas não estão em dia.

- Eu estou vivendo diretamente isso aí no Vasco (questão de salários atrasados). Estamos vendo a diretoria fazendo das tripas coração para botar as contas em dia. O (diretor executivo) Rodrigo Caetano está sempre do meu lado, me dando todo o suporte do mundo para eu poder estar dentro do campo fazendo o melhor. Tudo interfere. Temos que encontrar maneiras de motivar os jogadores, para botar o grupo em busca de resultados, porque só o resultado positivo vai ajudar a reverter este quadro - declarou.

Apesar disso, PC Gusmão ressaltou a importância da entrega dos jogadores aos seus clubes, destacando a importância de líderes dentro do grupo. Para ele, o caso de Rogério Ceni, do São Paulo, serve de exemplo.

- O Rogério Ceni cobra comprometimento do grupo dele. Ele sabe da responsabilidade deles para dar resultado ao clube. Há alguns anos, lembro dele falando, com todo respeito aos outros clubes, que não via por que o São Paulo deveria se contentar em disputar a Copa do Brasil, e você vê que o time está sempre ali, brigando na Libertadores. Isso é fundamental, ajuda muito o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com