Tamanho da letra:
|

STJD nega pedido de efeito suspensivo para Carlos Alberto


Quarta-feira, 25/08/2010 - 15:10

De acordo com o Twitter do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tamoio, o SJTD por meio do Dr. Virgílio Costa Val, negou o pedido de efeito suspensivo para Carlos Alberto. Com isso, o jogador não participará da partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Wellington Campos (imagem)

STJD indefere pedido de efeito suspensivo para Carlos Alberto

Não demorou muito tempo e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu a resposta do pedido de efeito suspensivo do jogador Carlos Alberto, do Vasco. Porém, a resposta não foi a que o clube esperava. O vice-presidente do tribunal, Virgílio Val, indeferiu o pedido e o jogador não poderá contra o São Paulo, nesta quarta-feira, dia 25 de agosto.

Tomando o exemplo do Atlético/PR que na terça-feira, dia 24, entrou com recurso com pedido de efeito suspensivo para o jogador Manoel, que havia sido julgado no dia anterior, o time carioca também fez a mesma coisa. Só que o Furacão teve o pedido deferido pelo auditor Caio Rocha, que tem entendimento diferente do vice-presidente.

Com a decisão, o jogador não aguardará o julgamento de segunda instância podendo jogar normalmente. Porém, ele só ficará fora do jogo contra o Tricolor paulista, pois a suspensão automática é descontada da pena e o jogador já cumpriu.

O capitão do Vasco foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar. Ele foi denunciado por conta de sua expulsão no jogo contra o Vitória, no dia 8 de agosto. Na ocasião, inconformado com uma marcação do árbitro Wallace Valente, o meia do Vasco aplaudiu ironicamente a decisão do juiz e acabou expulso. O jogador foi julgado por assumiu “conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva”, como prevê o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Fonte: Site Justiça Desportiva