Tamanho da letra:
|

Advogado do Vasco fala sobre tentativa de efeito suspensivo


Quarta-feira, 25/08/2010 - 14:48

A suspensão de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o capitã do Vasco, Carlos Alberto, não convenceu o clube. O departamento jurídico entrou com recurso da decisão, com pedido de efeito suspensivo no início da tarde desta quarta-feira, dia 25 de agosto, na esperança do jogador ficar liberado para o duelo com o São Paulo logo mais tarde.

O pedido de efeito suspensivo será enviado para um auditor do pleno do STJD (que julga processos de segunda instância) para que ele analise a situação do jogador. Caso o pedido seja deferido, Carlos Alberto poderá aguardar o julgamento do pleno jogando normalmente.

O advogado do clube carioca, Osvaldo Sestário, explicou as razões pedidas a tribunal. “Entendemos que o caso dele é passível de efeito suspensivo. O departamento jurídico do Vasco está insatisfeito com essa decisão de dois jogos e temos a esperança de conseguir a absolvição do jogador em segunda instância. Citamos no recurso que o jogador Manoel, do Atlético/PR, levou a mesma pena em outro processo e conseguiu o efeito suspensivo ontem (terça-feira)”, disse Sestário ao site Justicadesportiva.com.br

Carlos Alberto foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar. Ele foi denunciado por conta de sua expulsão no jogo contra o Vitória, no dia 8 de agosto. Na ocasião, inconformado com uma marcação do árbitro Wallace Valente, o meia do Vasco aplaudiu ironicamente a decisão do juiz e acabou expulso. A Procuradoria entendeu que o jogador assumiu “conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva”, como prevê o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Fonte: Site Justiça Desportiva