Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Masculino: Vasco perde na estreia do Brasileiro


Domingo, 22/08/2010 - 00:19

Na abertura do Torneio Touchdown 2010, o Vasco Patriotas viajou até o Espírito Santo para enfrentar a equipe do Vila Velha Tritões.

O jogo começou com o Tritões recebendo o kickoff inicial, mas o time não conseguiu avançar sua campanha ofensiva e teve que dar o punt. Os Patriotas receberam a bola mas logo devolveram, através de uma interceptação do LB Raony. E na sequencia do drive, o Tritões abriu o placar com uma corrida de uma jarda do RB Jefferson ao fim do primeiro quarto.

O segundo quarto começa o Vasco no ataque, porém um erro no snap acaba resultando em um safety para a equipe capixaba. O time carioca ameaçou uma reação fazendo uma interceptação na linha de 20 jardas do seu campo de defesa e marcando no drive seguinte, com um passe de 65 jardas do QB Roni para o WR Cubano, deixando o jogo em 9x7. Mas a resposta do Tritões veio com o QB Bruno correndo para anotar o segundo touchdown a favor da equipe da casa. E novamente a dupla Roni e Cubano deu certo, com um passe de 40 jardas para touchdown, que não teve o extra point convertido. Antes do intervalo, ainda teve tempo para que os dois times marcassem um touchdown cada. O QB Bruno do Tritões fez um passe de 29 jardas para o WR Danilo enquanto que Roni lançava para o TE Roldan marcar. O primeiro tempo termina com Tritões 23 x 20 Vasco.

O placar seguiu o mesmo até o 4º quarto, até o touchdown do RB Jeffinho. Após longa campanha ofensiva, o Vasco Patriotas faz um field goal, convertido por Vavo, deixando o jogo em 30x23 para o Tritões. Em desvantagem, os cariocas tentam um onside kick, mas não obtiveram êxito. No fim do jogo, os capixabas ainda fizeram mais um touchdown com Bruno passando para o TE Dallas, dando números finais ao jogo: Vila Velha Tritões 36 x 23 Vasco Patriotas.

O próximo confronto do Tritões é contra o São Paulo Spartans no dia 2 de outubro, em São Paulo. Já o Vasco enfrenta os Spartanos no dia 11 de setembro no Rio de Janeiro.

Recorde histórico do Tupy no Jogo 1 no TTD 2010 em Vila Velha: 1400 pagantes e mais tarde os portões foram abertos chegando-se a 1750!!!

PRINCIPAIS LANCES

O placar foi inaugurado pelo Tritões-Cavaliers com 1 corrida do RB #28 Jeffinho, XP convertido pelo #18 Leco.

Tritões-Cavaliers 7 –Vasco da Gama Patriotas 0

Logo após, 1 safety custou mais 2 pontos para o Patriotas

Tritões-Cavaliers 9 –Vasco da Gama Patriotas 0

A resposta veio ainda no 1º quarto, com um belo passe num 2º down para 15 jardas feito pelo QB #8 Roni para o WR #88 Cubano resultando num TD de 80 jardas. O XP falhou.

Tritões-Cavaliers 9 – Vasco da Gama Patriotas 6

Na posse seguinte do Tritões-Cavaliers, O QB #4 Big Bruno acreditou num 4º down para 1 jarda e fez o sneak marcando o 2º TD capixaba na partida. O ponto extra foi convertido novamente pelo Leco.

Tritões-Cavaliers 16 – Vasco da Gama Patriotas 6

Logo, após um touchback, o RB vascaíno #28 Vidal avançou 24 jardas em 2 corridas posicionando a bola para um mais indo passe do QB #8 Roni para o WR #88 Cubano que foi direto para endzone e marcou o 2º touchdown do Patriotas na partida. O XP foi bloqueado pelo Tritões-Cavaliers.

Tritões-Cavaliers 16- Vasco da Gama Patriotas 12

Pouco demorou e o Tritões-Cavaliers marcou seu 3º TD do 1º tempo, com uma bomba lançada pelo QB #4 Big Bruno para o WR #17 Danilo, e novamente o XP do #18 Leco foi bom.

Tritões-Cavaliers 23 – Vasco da Gama Patriotas 12

Na posse seguinte o Vasco da Gama Patriotas encostou de novo com um passe do QB #8 para o TE #77 Roldan com direito a conversão de 2 pts.

Tritões-Cavaliers 23 – Vasco da Gama Patriotas 20

Depois do festival de pontos do 1º tempo os times voltaram e batalharam muito respeitando-se mútuamente mas num 3rd and goal, com um passe curto do QB #4 Big Bruno, o RB #28 Jeffinho penetrou pela 2ª vez na endzone e o #18 Leco outra vez acertou o XP.

Tritões-Cavaliers 30 – Vasco da Gama Patriotas 20

Num 4º down para 11 jardas o Vasco da Gama Patriotas decidiu tentar um field goal, e o #11 Vavo converteu.

Tritões-Cavaliers 30 – Vasco da Gama Patriotas 23

O Vasco da Gama Patriotas tentou um onside kick que não deu certo, e para selar a vitória o QB#4 Big Bruno mandou um passe para o TE #85 Dallas e o jogo terminou.

Tritões-Cavaliers 36 – Vasco da Gama Patriotas 23

GALERIA

Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas
Tritões x Vasco Patriotas

VÍDEO

TABELA

Torneio Touchdown 2010 - Divisão Sudeste

21/08 - sáb - 15:00 - Tritões-Cavaliers 36x23 Vasco Patriotas - Vila Velha
11/09 - sáb - --:-- - Vasco Patriotas x São Paulo Spartans - Rio de Janeiro
16/10 - sáb - --:-- - Vasco Patriotas x Tritões-Cavaliers - Rio de Janeiro
20/11 - sáb - --:-- - São Paulo Spartans x Vasco Patriotas - São Paulo

Fonte: Nem Tudo São Gols (texto), Site do Torneio Touchdown (tabela, lances), Twitter do Torneio Touchdown (público), Gazeta online (fotos)