Tamanho da letra:
|

PC Gusmão diz que só vai revelar a escalação momentos antes do jogo


Quarta-feira, 18/08/2010 - 19:47

Os torcedores do Vasco que quiserem ter certeza da escalação do ataque para o clássico com o Fluminense, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, terão que aguardar até momentos antes da partida. O técnico Paulo César Gusmão avisou nesta quarta-feira, em São Januário, que não vai divulgar seus escolhidos com antecedência e dar armas para Muricy Ramalho.

A principal dúvida é entre Éder Luis e Carlos Alberto. O capitão, que retorna de suspensão, aparece como favorito para ficar com a vaga. O treinador acredita que o mistério pode fazer a diferença no clássico.

- Claro que não vou divulgar. É uma opção nossa. Estamos conversando bastante. Já temos uma ideia do que será melhor, mas isso é só nosso. Pode fazer a diferença.

PC classificou o duelo com o Flu um verdadeiro jogo de xadrez. Ele pediu atenção aos seus jogadores durante o tempo inteiro, e deu como exemplo o jogo contra o Flamengo, quando o Vasco, depois de ter boas chances e falhar, quase perdeu a partida no finzinho. Fernando Prass, com duas grande defesas, salvou o time.

- Estamos trabalhando, movendo as peças. É um jogo de xadrez. Não podemos falar o que vamos fazer. Certamente será um jogo de tensão e determinação. O clássico iguala, e os detalhes acabam fazendo a diferença. Já tivemos a experiência contra o Flamengo.

Começamos bem o jogo, mas quase perdemos por causa de uma desatenção. Vamos fazer essa lembrança aos jogadores.

Felipe, Zé Roberto e Max são poupados do treino

Felipe, Zé Roberto e Max, que estavam com dores musculares, não participaram do treino no campo, nesta quarta. Os três fizeram um trabalho à parte. Carlos Alberto, que estava com o mesmo problema, pediu para treinar, mas acabou deixando o gramado mais cedo.

- Eu nem queria deixar o Carlos Alberto treinar, mas ele pediu para participar. Eu disse para ele ir até onde desse. Os outros três estão com dores musculares. Tomamos esta atitude, mas amanhã (quinta) já estarão com o grupo.

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com