Tamanho da letra:
|

Em parceria com Patriotas, Vasco terá time de futebol americano masculino


Terça-feira, 17/08/2010 - 23:33

Hoje tornou-se oficial a parceria entre a equipe do Rio de Janeiro Patriotas , que vai disputar o Torneio Touchdown esse ano , e o Vasco da Gama . A partir de agora o Rio de Janeiro conta com mais uma equipe de futebol americano a ter parceria com um Clube de futebol . O Vasco da Gama junta-se agora ao América , Botafogo e Fluminense.

Entrevistamos com exclusividade o Head Coach da nova equipe cruz maltina , Leandro Brandão.

Quanto tempo levou a negociação entre o Patriotas e o Vasco ?

Algo em torno de um mês .

Aumenta a responsabilidade da equipe no torneio , que agora defende as cores do Vasco da Gama ?

Com certeza, pois a partir de agora não representaremos apenas a nós mesmos, mas também a um clube com uma das maiores torcidas do Brasil. Temos a responsabilidade de estreiar no Torneio Touchdown justamente no dia de aniversário de 112 anos do clube e estamos trabalhando para que possamos fazê-lo de maneira que possamos dar esse presente ao clube que nos acolheu.

Primeiro o Fluminense fechou uma parceria com o Imperadores , agora o Vasco com o Patriotas , fora outras equipes de outros estados , Corinthians , Palmeiras , Portuguesa , Ceará ... Qual o principal motivo desse interesse de clubes de futebol fazer parcerias com equipes de futebol americanos ?

Acredito que os clubes estão atentos a essa nova realidade, pois a cada dia o Futebol Americano cresce de maneira plena em território brasileiro. Hoje contamos com a AFAB, FEFARJ, LPFA, LESFA, ANEFA... o Futebol Americano está organizado e é competitivo. Por exemplo, no Carioca Bowl que é um dos maiores campeonatos e o mais tradicional do país, ainda move cerca de pelo menos 600 atletas e dirigentes espalhados por 8 equipes diferentes.O esporte não é mais local ou regional, não se joga mais contra os mesmos times de sempre , hoje em dia temos torneios novos sendo criados e tendo uma grande repercussão , Pantanal Bowl, Cuiabá Bowl, Saquarema Bowl, Ubá Bowl... O Futebol Americano está espalhado pelo Brasil e não mais apenas na costa brasileira . Hoje contamos com time equipados e com espirito profissional , com certeza isso tem sido o diferencial para chamar a atenção dos dirigentes de grandes clubes.

Você acha que a associação do esporte a marca de grandes clubes de futebol vai ajudar o Futebol Americano a aumentar sua popularidade aqui no Brasil ?

Tenho convicção disso, pois os grandes clubes do país como o Vasco , Corinthians e o Fluminense tem milhões de torcedores espalhados por todos os estados. Ter o apoio e agregar os valores do clube à equipe e ao esporte fará com que mais pessoas saibam da existencia dele e irá difundi-lo de maneira natural. Esperamos contar com o apoio da torcida tanto em jogos dentro de casa, quanto fora e para isso iremos fazer um apelo aos torcedores para que compareçam aos jogos de futebol americano com a mesma paixão que tem nos jogos de futebol.

Quais são as expectativas do Vasco da Gama Patriotas para o Torneio Touchdown ?

Temos 2 grandes adversários pela frente, tanto o Tritões-Cavaliers, quanto o SP Spartans, são times vitoriosos em seus estados. O Tritões é o melhor time do ES e vem de uma conquista importante como o Ubá Bowl, além de ter seus dirigentes envolvidos com a criação da LESFA, o que sempre fortalece o esporte e o animo da equipe. O Spartans é o atual Campeão Paulista de Flag, que apesar de ser outra modalidade do esporte, ainda sim é um grande adversário.Temos a perspectiva de fazer um bom trabalho agora na temporada regular. Teremos 2 jogos fora e 2 jogos em casa, contaremos com a torcida para ajudar o time a caminhar em busca do título.

A equipe do Vasco da Gama Patriotas (Assim como o Fluminense Imperadores) é formada basicamente por jogadores que atuam em diversos times na areia , no Carioca Bowl . Quais são os beneficios que isso traz pra equipe ?

O benefício principal é a experiência que esses jogadores trazem ao time, muitos deles praticam Futebol Americano a pelo menos 6 ou 7 anos, alguns com experiência de Seleção Brasileira e Carioca. Além disso esses jogadores em geral se mostram mais bem preparados físicamente, pois as mesmas atividades que fazem na grama, também fazem na areia.

A equipe do Nem Tudo São Gols gostaria de agradecê-lo pela entrevista e pedimos para que você deixe um recado para a grande torcida vascaína.

A toda torcida vascaína, espero que esse seja o inicio de um relacionamento de paixão entre os torcedores e o futebol americano, desejamos ver todos os vascaínos felizes e orgulhosos por mais essa conquista de seu clube e peço apoio de cada vascaíno, para que compareçam aos nossos jogos para que possam ajudar a equipe a trazer mais alegrias e títulos ao clube. Forte abraço à todos que fazem parte dessa familia que é o CR Vasco da Gama.

O Vasco da Gama Patriotas estréia nesse sábado em Vila Velha contra o Tritões-Cavaliers , no campo do Tupy , Rua Jaime Duarte do Nascimento , no bairro Itapuã . A entrada custa 5 reais.


Site dos Patriotas: http://www.patriotasrj.com/


Fonte: Nem tudo são gols