Tamanho da letra:
|

Felipe fala sobre sua volta ao futebol brasileiro


Sábado, 14/08/2010 - 14:11

Felipe: 'Na partida contra o Flamengo, eu senti um cansaço muito grande'Depois de passar quatro anos e meio no futebol árabe, Felipe resolveu trocar a tranquilidade das mil e uma noites pela realidade brasileira. O apoiador, que já fez duas partidas pelo Vasco desde seu retorno a São Januário, admitiu que tem sido difícil a readaptação ao jogo mais disputado em território nacional. Tanto que ele ainda não conseguiu atuar por 90 minutos.

— Na partida contra o Flamengo, eu senti um cansaço muito grande. Contra o Vitória, eu ainda poderia ter jogado por mais uns 15, 20 minutos. Mas vi que seria importante para a equipe dar lugar a um jogador mais fresco, que pudesse ajudar tanto na marcação quanto no ataque — admitiu o camisa 6 cruzmaltino.

No Qatar, mesmo se tratando de um país com pouca tradição no futebol (ele jogava no Al-Sadd), engana-se quem pensa que Felipe tinha vida fácil. Como o vascaíno era um dos poucos jogadores com qualidade, sua responsabilidade na equipe era redobrada.

— A maior diferença entre o futebol de lá e o do Brasil está na qualidade técnica, que é muito maior aqui. Lá, as equipes só podem jogar com quatro estrangeiros. Então, chegavam para mim e falavam: “Resolve, você veio para isso mesmo” — lembrou.

O futebol brasileiro, aliás, já não é mais o mesmo desde que Felipe deixou o país. Equipes então desconhecidas no cenário nacional ascenderam à elite. É o caso do Grêmio Prudente, adversário de hoje.

— Sei que é uma equipe muito boa. No interior de São Paulo, sempre surgem boas revelações — disse o apoiador, que pisará no Prudentão pela primeira vez.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online