Tamanho da letra:
|

Jéferson vai para o Avaí mas já pensa em voltar para o Vasco


Terça-feira, 10/08/2010 - 20:58

Com alguns problemas de lesão e depois da chegada dos novos reforços, o meia Jeferson foi perdendo aos poucos espaço no elenco do Vasco. Por esse motivo, o jogador foi emprestado ao Avaí.

Entretanto, em entrevista à Super Rádio Brasil, o jogador frisa que seu objetivo é voltar ao Vasco em boas condições e querendo reviver os bons momentos vividos no Gigante da Colina em 2009:

"Foi uma escolha que eu tive que fazer, até para eu poder readquirir meu ritmo de jogo e deixar para trás tudo o que aconteceu comigo de ruim, esses problemas musculares, enfim, esses problemas de não ter sequência de jogos."

Foram realmente as lesões que não deixaram Jéferson ter sequência de jogos?

"Com certeza. Com todo treinador que passou, sempre que eu estava atuando, estava jogando como titular. Realmente o que me atrapalhou foi esse tipo de problema que eu tive. Infelizmente acontece, aconteceu comigo. Agora, é tentar esquecer. Vim para cá (para o Avaí) para buscar novos caminhos e poder estar jogando novamente, ter uma boa sequência de jogos para no ano que vem eu chegar no Vasco como eu cheguei em 2009, sem nenhum tipo de problema,e poder atuar como fiz em 2009, que às vezes até me dá saudade, pelos jogos que eu fiz e por tudo o que aconteceu comigo, que foi muito bom."

Clássico contra o Flamengo em 2009 foi o melhor momento de Jeferson no Vasco?

"Sempre quando tinha os jogos dos clássicos. Eu lembro muito bem dos jogos contra o Botafogo, que a gente ganhou de 4 a 1, lembro do jogo contra o Flamengo. Foi um momento em que eu estava muito bem, estava com ritmo de jogo. Claro que fica na memória. Isso é o sonho de muito jogador. Vou trabalhar bastante para readquirir a minha forma para, ano que vem, eu poder reviver tudo isso aí."

Intenção de Jéferson é mostrar que pode ser titular em qualquer clube do Brasil?

"Com certeza. Depois de tudo o que eu passei, vim para cá para, primeiramente, poder ajudar ao Avaí nessa caminhada. O projeto deles é muito bom aqui, também. Penso em readquirir a minha forma de jogo, readquirir esse ritmo, para poder chegar aí [no Rio] ano que vem bem, e passar todo esse sofrimento que eu tive aí. claro que sempre eu tive o apoio de todo mundo, de todo mundo dentro do Vasco, inclusive da torcida, que onde eu ia, comentava que eu estava fazendo falta, me apoiava, que isso ia passar. Como vários jogadores da minha posição foram contratados, eu sabia da dificuldade que ia ser, até porque quem hoje está na minha posição se trata de um ídolo, que é o Felipe, eu preferi vir para cá, aceitar a proposta do Avaí e tentar voltar a ficar feliz comigo mesmo e voltar a fazer aquilo que eu mais amo."

Qual o balanço que Jeferson faz da passagem pelo Vasco?Pelas suas qualidades técnicas, Jeferson sonha ganhar um título pelo Vasco?

"Eu cheguei a viver um sonho aí. Foi nessa época do Carioca, em que eu estava muito bem. Vivi também um inferno, que foram coisas inéditas na minha carreira, coisas que eu nunca tive. Joguei quatro séries B seguidas sem nenhum tipo de lesão e jogando o ano todo. No melhor momento da minha carreira, isso aconteceu. Infelizmente, somos profissionais e isto tende a acontecer. Aconteceu comigo. Eu venho para cá, venho com o pensamento de ajudar ao Avaí e para me levantar, também, levantar a minha auto-estima. Eu tenho um sonho, sim, de voltar para o Vasco, em condições 100%, poder vestir essa camisa de novo e fazer o que eu fiz no Carioca. Só que, se Deus quiser, com o título. Isso tudo é propósito de Deus. Vou lutar por isso e se for da vontade de Deus, tenho a certeza de que isso vai acontecer."

Jeferson tem condições de mostrar algo a mais do que vinha mostrando no Vasco? A tristeza de Jeferson vinha daí?

"A questão de eu estar triste, às vezes, no Vasco, é porque se eu lutei esse tempo todo, foi pela vontade de voltar, foi pela vontade de viver o que eu vivi aí até o início de 2009. Lutei até o quanto eu dei conta. Graças a Deus, já tem três meses que eu não tenho nenhum tipo de lesão. Às vezes, algumas dorzinhas que já estão passando. O que eu preciso agora é de ritmo. Eu vim buscar isso para poder voltar aí com 100% e atingir as minhas metas que eu tenho para o ano que vem, ainda."

Fonte: Supervasco