Tamanho da letra:
|

Jogadores vascaínos aprovam Carlos Alberto no ataque


Sexta-feira, 06/08/2010 - 02:12

Aos poucos, o Vasco que todos sonham vai se desenhando. Ontem, o técnico PC Gusmão treinou uma formação ainda mais ofensiva e lançou mão de um quarteto que vai intimidar os adversários. Na armação das jogadas, Zé Roberto acompanha Felipe, com o auxílio do atacante Éder Luís. Como referência na frente, atuando como um autêntico camisa 9, Carlos Alberto.

As novidades não param por aí. Na lateral direita, Fágner retomou a vaga de titular no lugar de Irrazábal, que não correspondeu às expectativas contra o Flamengo. Para a entrada de Éder e Carlos Alberto, saem Rômulo e Nunes. O time treinou com Fernando Prass, Fágner, Fernando, Dedé e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Felipe e Zé Roberto; Éder Luís e Carlos Alberto.

A movimentação da nova equipe no primeiro coletivo foi extremamente animadora. A atividade terminou 4 a 0 com gols de Carlos Alberto, Fágner (duas vezes) e Max, que foi testado no lugar de Carlinhos e mostrou muita desenvoltura. Felipe, peça fundamental no esquema, acredita no sucesso da equipe por causa do empenho.

“Os nomes de qualidade são importantes e sempre impõem respeito. Mas nada funciona se ninguém estiver se dedicando em campo. E isso a gente vê aqui no grupo”, afirmou o apoiador, que espera suportar os 90 minutos desta vez.

Como havia prometido, Carlos Alberto tem se mostrado o jogador mais dedicado nos treinamentos desta semana. Ontem, ele se movimentou muito, chegando a travar grandes duelos com o zagueiro Thiago Martinelli. Felipe elogiou o desempenho do agora atacante e prometeu orientá-lo para que a adaptação aconteça ainda mais rapidamente.

“A gente perde uma referência no ataque, mas o Carlos Alberto tem características que compensam isso. Toda hora eu falo para ele não recuar muito e ficar entre os zagueiros. Deixa essa marcação com a gente que ele resolve na frente. Eu, o Zé Roberto e o Éder vamos nos revezar para tentar fazer a bola chegar. Vai dar certo”, disse.

Para Fágner, o fato de Carlos Alberto atuar na frente dá opções de jogadas pelo chão. “Ele prende a bola e faz bem o pivô”.

Fonte: O Dia