Tamanho da letra:
|

Remo: Vasco vence o 6º Festival de Remo de Campos


Segunda-feira, 02/08/2010 - 06:30

O Cais da Lapa ficou lotado desde às 9h da manhã deste domingo (1º) com mais um Festival de Remo de Campos. A sexta edição do festival abriu a programação esportiva da Festa do Santíssimo Salvador com a presença de três clubes disputando 13 baterias: Associação de Remo de Campos (ARC), Clube de Regatas Loureiro e Vasco da Gama. O clube cruzmaltino venceu a regata com 72 pontos. Campos ficou em segundo com 65 pontos e o Loureiro em terceiro com 42 pontos.

O evento, organizado pela Liga Náutica de Campos e pela ARC, contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, que apoiou o festival; o presidente da Liga Náutica de Campos, Cristiano Berenger; e o presidente da ARC, Dimisson Nogueira. O prefeito Nelson Nahim participou da entrega de prêmios e ratificou o apoio ao remo em sua gestão. “Tudo o que puder fazer pelo remo de Campos e pelos clubes eu farei. Vou apoiar não só com o convênio, mas com outras ações para manter o esporte vivo em Campos”, destacou o prefeito.

Foram disputadas 13 baterias, três delas de exibição e não contaram pontos para o festival. Na água, Campos perdeu pontos preciosos nas primeiras baterias, onde o Vasco se destacou mais. A partir da sétima bateria, Campos mostrou sua força e venceu algumas provas, mas não foram suficientes para acabar com a supremacia do clube carioca no festival. A última prova foi o 8com, chamado também de 8 gigante, onde oito remadores trabalham juntos com um timoneiro. A prova foi vencida por Campos e encerrou o festival.

No fim, o presidente da FME, Magno Prisco, destacou o trabalho de renovação no remo e a força dos garotos de Campos. “Mais importante que as vitórias é a participação desses garotos no processo de renovação do esporte em Campos. A maioria vem de família pobre e faz parte de programas sociais e essa é a nossa maior vitória: poder tirar essas crianças da rua e o esporte tem papel primordial nisso”, definiu Prisco.

Homenagens - Além da premiação a todos os vencedores com troféus e medalhas, alguns remadores foram homenageados, entre eles Mário Lopes que, com 99 anos, prestigiou a regata desde o seu início. O remador campista Thiago Braga, que está em Cingapura treinando para as Olimpíadas da Juventude também foi lembrado pelos organizadores. Thiago também nasceu como remador no projeto da ARC.

Disputa na água
Disputa na água
Local da competição
Local da competição
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes