Tamanho da letra:
|

Henry diz que não é vascaíno, mas elogia camisa do Vasco e Romário


Segunda-feira, 02/08/2010 - 05:34

Em entrevista à Revista Placar, edição de junho/2010, o jogador Thierry Henry esclarece sua relação com o Vasco da Gama:


"Há um tempo, saíram fotos suas na internet com a camisa do Vasco. O que você sabe do Vasco? Dá para dizer que, no Brasil, você é vascaíno?

[Risos] Não... Muitas pessoas comentam comigo sobre essa história, mas não. Sempre gostei do futebol brasileiro e acompanhava bastante. Sabe quando você ainda é criança, assiste aos jogos na televisão e gosta de algumas camisas? Então, é isso. EU sempre achei a camisa do Vasco muito bonita.

Mas você só gostava da camisa do time ou tinha algo a mais?

Ah. não. E que o Romário jogava lá. Eu admirava muito ele. Ele tinha um estilo de jogo muito bonito. Era um grande artilheiro. Às vezes, ele recebia a bola e tinha 5 metros para driblar, chutar e, no fim da jogada, era gol. Ele transformava 5 metros em 20 metros. Achava espaço para jogar onde náo tinha.

O Denilson, que jogou com você no Arsenal, uma vez disse que você sabia cantar o hino do Vasco também, é verdade?

[Risos] Na verdade, eu não sei, não. De vez em quando eu brincava nos vestiários e cantava, mas não era o hino. [Henry para de falar, coloca a mão na testa para lembrar a a música que cantava e entoa: "Vasco... Vasco... Vasco..."]"


Fonte: NETVASCO (texto introdutório), Revista Placar (texto da entrevista)