Tamanho da letra:
|

Nunes ressalta importância da marcação, preocupação de PC nos treinos


Terça-feira, 20/07/2010 - 08:32

Quando terminou o treino no fim da manhã de ontem, o elenco vascaíno que vai enfrentar o Grêmio, amanhã, se preparava para tomar o avião para Porto Alegre. Sem pressa, Zé Roberto, não relacionado para a partida, aproveitou o final da atividade para tirar uma foto com um pequeno torcedor paraense em visita ao Rio. Pouco mais tarde, a CBF anunciou a abertura da janela de transferência de jogadores que estavam no exterior.

Além de Zé Roberto, o lateraldireito Irrazábal, o volante Fellipe Bastos, os meias Carlos Alberto e Felipe e o atacante Éder Luís aguardavam a decisão para poder atuar. Mas, segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que soube da notícia pouco antes de viajar com a delegação, o clube trabalha para que todos estejam regularizados para enfrentar o Atlético-GO, no sábado.

Sem os reforços, o vasco deve ir para campo com a mesma formação que venceu o AtléticoPR em São Januário. O técnico PC Gusmão vai lançar mão, mais uma vez, das promessas, como Carlinhos, Rômulo e Jonathan, para tentar vencer o Grêmio. Se há pouco mais de um mês o clima no vasco era detensão, agora o time espera aproveitar a pressão contra o adversário, que também está na zona de rebaixamento.

— O Grêmio está passando por momento difícil, mas no Olímpico é sempre complicado. Mas se em 15 minutos eles não fizerem o gol, a torcida começa a vaiar, a pressionar — analisou Nunes, que garantiu que, se depender do ataque, o Vasco sairá com uma vitória.

— O importante é não tomar gol. Se não levarmos, lá na frente a gente vai fazer.

O atacante comentou ainda o momento de tranquilidade vivido no clube, apesar de o time ainda estar na zona de rebaixamento, na 18aposição: — A vitória (contra o AtléticoPR) levantou o moral do grupo, que tinha vivido a situação de torcida invadir o treino e cobrar. A vitória foi boa para todo mundo.

Além de não vencer há três jogos no campeonato, o Grêmio terá ainda desfalques. Na derrota por 2 a 0 contra o Grêmio Prudente, na última rodada, o lateral-direito Edílson, o zagueiro Rodrigo e o meia Douglas receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Nunes reconhece que o empate é um bom resultado, mas diz que o objetivo é iniciar uma sequência de vitórias: — Temos que encarar esse jogo como uma guerra. Vai ser um jogo difícil. Quem errar menos vai sair com a vitória.

Ontem, o PC Gusmão fez um exercício tático com o time, com ênfase no setor defensivo.

Nunes concordou com a preocupação do treinador: — Marcação é tudo no futebol de hoje. Todos têm que marcar, desde o ataque até a defesa.

Fonte: O Globo