Tamanho da letra:
|

PC Gusmão fala do excesso de jogadores machucados


Sábado, 17/07/2010 - 22:14

O técnico Paulo César Gusmão vibrou com a vitória do Vasco sobre o Atlético-PR por 3 a 1, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe vai chegar à próxima rodada da competição com mais confiança para buscar os três pontos.

- A vitória é sempre importante, principalmente pelo momento. Ela te dá tranquilidade. Com os três pontos, a confiança volta - disse o treinador.

Para o treinador, o fato de a equipe ter saído na frente dos paranaenses também contribuiu para a conquista dos três pontos.

- O jogo começou difícil, o Atlético é experiente, começou melhor no primeiro tempo, principalmente com o Branquinho e o Paulo Baier. Mas começamos a igualar o jogo quando eu passei o Jonathan para o lado direito. Tivemos a sorte de sair na frente e quando isso acontece dentro de casa, a coisa fica em uma situação boa. O time criou várias situações mesmo no 11 contra a 11 e depois começaram as expulsões, que foram determinantes para conseguirmos os espaços para conseguir os resultados - afirmou o técnico.

PC comentou a decisão de promover alguns jogadores dos juniores. Segundo ele, quando chegou ao clube, muitos atletas do elenco profissional estavam machucados.

- O meu primeiro treino em Mangaratiba, eu só tinha 14 jogadores, se não me engano. Os juniores estavam disputando a Taça Rio e eu não queria desfalcar o Galdino. Eu vi o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de juniores, na Portuguesa, e em cima das avaliações nós trouxemos os garotos. Tivemos a felicidade dos garotos estarem dando uma resposta muito positiva. Isso mostra um excelente trabalho das categorias da base - disse PC.

Fonte: GloboEsporte.com