Tamanho da letra:
|

Galdino confia que safra de jovens jogadores dará frutos no Vasco


Terça-feira, 13/07/2010 - 13:03

O Vasco deverá ter na partida contra o Goiás, quarta-feira, no estádio Serra Dourada, três jogadores que têm idade para defender a equipe de juniores: Jonathan, Romulo e Allan, que estão com 19 anos. Os jovens vivem um momento especial no clube, principalmente após a conquista do Campeonato Carioca da categoria, em cima do Fluminense, no último sábado.

O técnico Galdino, que comanda os garotos cruzmaltinos, está muito animado com a atual safra de revelações. A média de idade no time que entra em campo na quarta-feira deve ser de aproximadamente 23 anos.

- Posso afirmar que a torcida vascaína não vai se decepcionar com estes atletas. São jogadores feitos na base, orientados pelo pessoal do clube. Podem me cobrar, daqui a quatro cinco ou cinco meses estaremos com atletas de excelente qualidade e caráter, e ainda campeões - disse o treinador à Rádio Globo.

Um dos principais nomes desta leva é o atacante Jonathan, que, inclusive, marcou um dos gols na vitória sobre o Flu na decisão.

- O grupo todo dos juniores foi bem. Consegui ajudar o Vasco a ser campeão, mas o PC me observou também nos treinos do profissional - disse Jonathan.

Estes atletas têm uma inspiração muito próxima, o meia Philippe Coutinho, que completou 18 e já tem contrato com o Inter de Milão. O jogador viajou para a Itália na segunda-feira.

- O Coutinho é uma pessoa muito querida no Vasco. Todos pensam em trabalhar para chegar ao lugar que ele está chegando - afirmou Jonathan.

Fonte: GloboEsporte.com