Tamanho da letra:
|

Natação Paraolímpica: Mauro Brasil é convocado para Mundial da Holanda


Quarta-feira, 07/07/2010 - 10:08

Mauro Brasil foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica que disputará o Mundial a ser realizado no período de 15 a 21 de agosto em Eindhovem, na Holanda. O mundial é a primeira de três competições que abre vagas para as paraolimpíadas de Londres em 2012.

O atleta cruz maltinho vem se preparando ao longo do ano para essa competição que reunirá os melhores atletas do mundo e é considerada uma das mais importantes do calendário oficial do IPC (Comitê Paraolímpico Internacional).

O atleta declarou: “Estou me preparando para guerra, na Inglaterra já tive uma prévia de quem serão os meus adversários e sei o quanto será complicado conseguir uma boa colocação, mas só o fato de mais uma vez poder levar o nome do Vasco para dentro da Seleção Brasileira já valeu todo esforço!!!”

Mauro Brasil, que ajudou a equipe de natação do Vasco ser pela primeira vez campeã brasileira da modalidade, na etapa de Fortaleza, disputada no mês passado, serve de exemplo para os jovens atletas do projeto paraolímpico “Quando eu vejo o Maurinho representado a Seleção Brasileira tenho vontade de treinar mais e mais, porque um dia eu também vou estar lá!!” diz Julyana Cristina, nadadora paraolímpica de 14 anos.

A programação do atleta é a seguinte: 15 a 21 de agosto, mundial na Holanda, retornando direto para disputar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Clubes no período de 27 a 29 de agosto.

Fonte: Site oficial do Vasco