Tamanho da letra:
|

Saiba mais sobre a carreira de Rômulo antes de sua ida para o Vasco


Quarta-feira, 07/07/2010 - 09:33

Segundo o site do Jornal O Povo de Pícus do Piauí.

No dia 11 de setembro de 2005, através das chamadas peneiras seletivas, foi levado pelo empresário João Melo para se submeter a testes no time do Porto de Caruaru, o jovem sempre visou alcançar o seu grande sonho de ser um jogador de futebol profissional e contou com o seu talento e sorte para que isso acontecesse.

Em 2005, ainda com 15 anos, Rômulo foi atuar no time juvenil do Porto de Caruaru, passando logo em seguida para os juniores no ano de 2006, mas devido às boas atuações, a diretoria do time pernambucano optou que o jogador deveria subir para o time profissional no ano seguinte.

O jovem também chegou a treinar em grandes equipes dentro e fora do país como, Benfica em 2007 e Atlético Paranaense em 2008. Em quatro de outubro de 2009 o empresário, Eduardo Carioca, agenciador de grandes nomes do futebol brasileiro como, Fábio (Cruzeiro) e Ciro (Sport), o levou para o Vasco da Gama.

Perfil

Rômulo Borges Monteiro nasceu na cidade de Picos, no dia 09/09/1990, sendo filho de José Willami Carlos Monteiro e Luciana Maria Borges. O jogador tem como característica a forte marcação e chutar bem ao gol.

Obs: O BlogdeBase já havia noticiado que em agosto de 2009, o volante só não tinha assinado com o C.D. Castellón da Espanha por não possuir passaporte comunitário.

O atleta era um desejo antigo do Diretor Executivo do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano.

- Observo este jogador desde a Copa São Paulo de Juniores de 2007. Tentei levar para o Grêmio e não consegui – disse ao O Dia Online.

Fonte: Blog de Base