Danilo Barcelos fala sobre sua cobrança de falta que resultou no gol de Tiago Reis contra o Internacional
Sábado, 08/06/2019 - 14:36
Dois Meninos da Colina balançaram as redes e o arqueiro Fernando Miguel fechou o gol, porém outro jogador também teve uma atuação decisiva em São Januário, na noite da última sexta-feira (07/06), quando o Vasco da Gama derrotou o Internacional por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Momentos antes do fim do primeiro tempo, Marrony foi derrubado na entrada da área e, apesar do recente histórico não ser dos melhores, o camisa 14 chamou a responsabilidade. Danilo pegou a bola, observou o posicionamento do goleiro Marcelo Lomba e cobrou forte na direção do ângulo esquerdo. A bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Tiago Reis, que não desperdiçou. Foi possível notar a emoção do lateral após a bola beijar a rede.

- Foi um desabafo para mim mesmo. Todo mundo queria muito vencer esse jogo e naquele momento, quando fizemos o segundo gol, ficamos mais próximos disso. Eu trabalho muito a bola parada, mas tinha o tempo que não conseguia ajudar o Vasco com ela. Contra o Inter, graças a Deus, consegui acertar aquela cobrança e ajudar o nosso time a construir uma boa vantagem para o segundo tempo. Fiquei muito feliz - declarou Barcelos.

Ao ser perguntado sobre a importância do resultado, Danilo destacou o aumento da confiança trazido pelo mesmo. O lateral-esquerdo valorizou o espírito de luta demonstrado pela equipe durante os 90 minutos e lembrou que a vitória foi obtida diante de um adversário extremamente qualificado. Barcelos garantiu que o grupo vai trabalhar ainda mais forte para que os próximos jogos terminem também com um final feliz.

- É um resultado muito importante para o nosso grupo. Entendemos toda chateação do torcedor, mas não tem faltado trabalho e muito menos dedicação de nenhum de nós. Queremos muito reverter essa situação. Hoje demos o primeiro passo. Merecemos essa vitória, apesar do segundo tempo ter sido um pouco complicado, muito também pela qualidade do Inter, que não está bem por acaso. O importante é que ganhamos e demos alegria ao nosso torcedor - afirmou o lateral-esquerdo, acrescentando logo em seguida.

- Nos trouxe um pouco de alívio. O Campeonato Brasileiro é difícil, todos sabem disso. Se você perde, fica uma sequência de partidas sem vencer, a confiança vai lá pra baixo. Ao contrário, da mesma forma. Se ganha dois ou três jogos, a confiança volta e você volta a ficar vivo dentro da competição. Não acreditamos que fizemos tudo errado nesse ano, mas temos consciência que precisamos melhorar, e tenho certeza que isso será feito daqui para frente - finalizou o camisa 14.



Fonte: Site oficial do Vasco