Edmundo chora ao lembrar divisão de prêmio pelo Brasileiro de 1997 com funcionários humildes; veja vídeo
Sexta-feira, 07/06/2019 - 05:26
Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Edmundo atualmente exerce a função de comentarista do FOX Sports, mas segue vivo na memória dos vascaínos e palmeirenses. Nesta quinta-feira (6 de junho), o craque teve o seu livro escrito pelo jornalista Sérgio Xavier lançado no Rio de Janeiro e que conta os principais momentos da carreira. Durante a coletiva, ele foi às lágrimas ao lembrar uma história da época de São Januário.

Emocionado e chorando muito, o Animal revelou os bastidores da conquista do Campeonato Brasileiro de 1997 pelo time cruzmaltino. Craque da competição, Edmundo decidiu pegar a premiação dada pelo Gigante da Colina e fez um ato solidário aos funcionários mais humildes do clube.

"Chamei todo mundo e falei. A gente tinha um acordo de dividir o prêmio igualmente para todos. O prêmio não era tão alto. A gente ia botar o dinheiro no bolso e esquecer. Tive a ideia de comprar 11 carros, o Eurico completou (mais 3). Fiz uma maracutaia e fiz o sorteio só para os que não tinham carro. O título ficou marcado, mas para pessoa que ganhou o carro foi mais que um título", afirmou Edmundo, que completou:

"A gente convive com roupeiro, massagistas, os caras ganham mal, saem do estádio só duas horas depois, lavam a roupa, no outro dia de manhã cedo estão no treino. Dormem no vestiário, arquibancada, onde é possível. Essas pssoas não têm muito valor no clube, mas elas são as mais importantes", finalizou.

Confira acima a história completa de Edmundo durante o lançamento do livro Instinto Animal.



Fonte: Fox Sports